São Paulo, sexta-feira, 01 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

F-1

Hamilton acusa Red Bull de usar carro ilegal desde o começo do ano

DE SÃO PAULO - Depois de abandonar as últimas duas etapas do Mundial de F-1 e cair para terceiro na classificação, 20 pontos atrás do líder, Mark Webber, Lewis Hamilton justificou a liderança do piloto da Red Bull atacando a rival.
Para o piloto inglês, o domínio da equipe desde o começo da temporada se deveu simplesmente ao fato de o RB6, projetado por Adrian Newey, estar fora do regulamento.
"Na Hungria, eles estavam dois segundos mais rápidos que a gente por volta. É impossível ter uma vantagem assim", disse o piloto da McLaren ao diário alemão "Bild".
"Começamos a desconfiar que havia algo ilegal e questionamos isso à FIA. Depois disso, a Red Bull teve que refazer seu carro e deu um passo atrás", completou Hamilton, em referência aos testes de flexibilidade adotados pela entidade na metade do Mundial.
Em 15 corridas disputadas até aqui neste campeonato, a dupla da Red Bull saiu na pole em 12 ocasiões. Em vitórias, o time é também o que mais venceu: seis, contra cinco da McLaren e quatro da Ferrari.
A próxima etapa da F-1 é o GP do Japão, no dia 10.


Texto Anterior: Algoz nacional, Cuba perde para a Sérvia
Próximo Texto: Basquete: Seleção feminina inicia hoje torneio de consolação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.