São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O detalhe que faz a diferença

Para os dois clubes mais populares do país o resultado de 1 a 0 é rotina no Campeonato Brasileiro-04. Só que para o Corinthians ele é uma benção, e para o Flamengo uma desgraça.
Ninguém venceu tanto pela contagem mínima como o clube do Parque São Jorge -foram dez vitórias por esse resultado, a última no sábado, contra o Vitória. E ninguém perdeu tanto pelo magro placar como a equipe da Gávea -já são sete tropeços dessa forma, como aconteceu contra o Juventude anteontem.
O resultado disso está na classificação. O Corinthians é o oitavo, e ainda tem chance de ganhar uma vaga na Libertadores. Já o Flamengo estaria hoje condenado à segunda divisão.
Outra prova que a glória e a desgraça no futebol estão muito perto aparece no portfólio de gols de corintianos e flamenguistas.Ambos têm o mesmo saldo de gols -três negativo. O time paulista marcou 41 gols, ou só um a mais do que o clube carioca, que tem 43 gols sofridos contra 44 do Corinthians.


Texto Anterior: Estevam temeu por emocional dos jogadores
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Falta de chutes a gols voltam a atormentar Leão e o São Paulo no Brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.