São Paulo, terça-feira, 01 de novembro de 2005

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

No plim-plim
A Globo avisa que o Mundial de Clubes disputado no Japão no fim do ano será transmitido por ela. Durante a Libertadores, a emissora havia afirmado que não tinha decidido se exibiria ou não o torneio. A edição inaugural, realizada no Brasil, foi transmitida pela Bandeirantes -a Globo a ignorou.

Detalhes
Ainda não foi definido a forma como a Globo exibirá a competição, se apenas a decisão do Mundial, a fase decisiva da competição ou todas as partidas do representante brasileiro, o São Paulo. Na TV fechada, o campeonato contará com uma ampla cobertura.

Vira-casaca
Convidado para ver o Mundial, o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, afirma que deve ir. ""Devo estar lá para ver o São Paulo campeão", afirmou o dirigente, que é palmeirense.

Sai, zica
O Palmeiras ainda não está dentro da zona de classificação da Libertadores, porém os dirigentes do clube nem cogitam estar fora da competição no ano que vem. Planejar 2006 sem o torneio continental é assunto proibido no Parque Antarctica.

Prático
Emerson Leão nega ter conversado com o são-paulino Diego Tardelli, mas pessoas próximas ao treinador palmeirense dizem que não é bem assim. Segundo os relatos, Leão afirmou ao atacante para que ""pulasse o muro", uma alusão ao fato de os CTs dos clubes serem vizinhos.

Milene de calças
O brasileiro Deverson Cruz, 19, enviará documentação em vídeo para o "Guiness Book". Sem patrocínio e só com apoio da Prefeitura de Vila Velha (ES), quer provar que fez 30 horas e dois minutos de embaixadas e bateu o recorde atual, de outro brasileiro, Martinho Eduardo Orige, de 20 horas e 15 minutos.

João-sem-braço
Apesar de a CBF ter jogado para os clubes a responsabilidade pelos jogos remarcados, o Procon-SP ainda espera da entidade as respostas para cerca de 20 consumidores que pedem restituição à entidade que dirige o futebol brasileiro. O órgão de defesa do consumidor não eximiu a CBF e afirma que a responsabilidade tem de ser dividida.

Crime e castigo
Se a CBF não se manifestar dentro do prazo regulamentar, arrisca-se a entrar no cadastro de reclamações fundamentadas e ainda ter seu caso analisado pelo Procon. Se isso acontecer, existe a possibilidade de sofrer sanções severas.

Inimigo íntimo
O técnico da seleção alemã, uma das principais rivais do Brasil na Copa, Jürgen Klinsmann, aterrissará no país no fim de novembro, mas não para fazer trabalho de olheiro. Participará, a convite do técnico do Brasil, Carlos Alberto Parreira, do segundo Footecon, seminário sobre futebol que vai acontecer no Sheraton Rio.

Opção única
Apenas uma chapa foi registrada para a eleição da FBA, entidade que gera a Série B, que será realizada no próximo dia 8. A chapa única é encabeçada por José Neves Filho, ex-presidente do Santa Cruz. O atual presidente, interino desde o afastamento do antecessor Peter Silva, é João Zunino, do catarinense Avaí.

Dupla função
O banquete festivo de aniversário do Corinthians foi marcado para o dia 5 de dezembro, um dia após a decisão do Brasileiro. Dirigentes do Parque São Jorge optaram pela data porque entendem que há grandes chances de comemorar o título.


E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do meia são-paulino Richarlyson, que antes de ter acertado com o clube do Morumbi havia negociado com dirigentes palmeirenses:
- Enquanto estava no Santo André foram 13 gols. No São Paulo, já fiz 14 partidas e nenhum gol. Aquele cara do Palmeiras [o diretor de futebol Salvador Hugo Palaia] amarrou a minha perna direitinho.

CONTRA-ATAQUE

Convidados de honra

Muitas vezes uma conversa com o treinador no intervalo de um jogo muda a história da partida. Uma preleção bem feita pode ter efeitos positivos. Uma palavra no fim do jogo pode mudar a atitude dos jogadores no compromisso seguinte.
Muitos torcedores, porém, acham que poderiam ""motivar" melhor os jogadores do que os próprios treinadores.
No intervalo da partida na qual seu time foi derrotado por 3 a 0 pelo Yeovil Town, o técnico do inglês Nottingham Forest, Gary Megson, foi interpelado por dois torcedores que reclamaram pelo fato de terem viajado horas só para ver o clube ser humilhado.
- Vocês querem vir ao vestiário após o jogo? Claro.
Os fãs tiveram acesso aos atletas, mas não conseguiram falar nada pessoal ou abusivo.


Próximo Texto: Contusão de Roger reforça dupla face do Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.