São Paulo, domingo, 01 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo marca, apaga e dorme líder

"Passeio" no Morumbi se transforma em jogo complicado, mas time de Ricardo Gomes segura terceira vitória seguida

São Paulo 1
Barueri 0

MARTÍN FERNANDEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Um gol aos 5min devolveu ao São Paulo a liderança do Campeonato Brasileiro, situação que o time já viveu por um dia durante esta semana.
A vitória por 1 a 0 sobre o Barueri, ontem, no Morumbi, deixa o São Paulo com 58 pontos, um a mais que o Palmeiras, que enfrenta o Corinthians hoje, em Presidente Prudente. Um empate no clássico fará o São Paulo voltar ao segundo lugar.
"A gente sempre tenta fazer um jogo bonito, mas nem sempre dá", comentou Hernanes.
O São Paulo volta a jogar quarta, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Até o fim do campeonato, o time do Morumbi não enfrentará candidatos ao título. Todos os próximos adversários foram batidos pelo time tricolor no primeiro turno.
Ontem, os lances iniciais deram a entender que o jogo seria um passeio do São Paulo.
Não foi.
No primeiro ataque do Barueri, André Luís aproveitou a confusão na área do São Paulo e chutou rasteiro. Rogério fez uma defesa espetacular.
O time da casa foi ao ataque e arrumou uma falta. Após a cobrança, confusão na área do Barueri, lance muito parecido ao anterior. A bola sobrou para Jorge Wagner, que mandou de esquerda, no ângulo de Márcio.
Se havia alguma pressão sobre os jogadores do São Paulo, deixou de existir com o gol logo aos 5min. O time de Ricardo Gomes jogava tranquilo.
Aos 22min, Hernanes fez lançamento para Washington, que entrou na área sozinho e chutou em cima do goleiro.
Exatamente aí, na metade do primeiro tempo, o São Paulo parou de jogar. Hernanes se desligou do jogo, Dagoberto não foi o incômodo que tem sido para as defesas adversárias e os alas foram bloqueados pelos defensores Barueri.
A tranquilidade com que o time jogava se transformou em apatia e a equipe visitante fez de o Rogério no melhor jogador da etapa inicial.
Primeiro foi William José, que mandou um tiro de fora da área para o goleiro são-paulino espalmar. Em seguida Márcio Careca driblou dois e obrigou o capitão tricolor a trabalhar novamente. No último lance de perigo do primeiro tempo, Renato Silva quase fez contra ao cortar, de cabeça, escanteio.
"A marcação não está frouxa, o problema é que estamos jogando em linha e sempre sobra um deles", disse Rogério.
O segundo tempo não foi melhor para o atual tricampeão. Com exceção de uma linda jogada de Dagoberto aos 4min, que terminou em chute na trave, o São Paulo foi dominado.
Aos 7min, Renato Silva fez pênalti em Otacílio Neto, que Wilson Seneme não marcou. Daí para frente, foi um jogo para se bocejar no Morumbi.
Nem o apoio da torcida fez o São Paulo acordar. Ricardo Gomes teve que trocar Hernanes por Arouca, depois que o camisa 10 se machucou numa trombada com Jorge Wagner.
A cinco minutos do fim, o técnico atendeu os pedidos da arquibancada e trocou Washington por Borges. O São Paulo continuou sofrendo. Mas venceu e está no topo.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Domingo de gala. Ou degola
Próximo Texto: Clube critica insinuação do Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.