São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Time do Vale é adotado de olho até na Copa-14

DE SÃO PAULO

A recente mudança do Guaratinguetá para Americana é apontada pelo prefeito Diego De Nadai (PSDB) como a chance de recolocar a cidade no mapa esportivo.
"É a chance de valorizar o nome de Americana", diz ele, que vislumbra, inclusive, incluir o município na Copa do Brasil, em 2014.
"Lutamos para tentar receber alguma seleção para um período de treinamentos", afirma De Nadai.
Apesar de terem adiado o anúncio da parceria para outubro, o acerto entre a prefeitura e o Guaratinguetá já existe desde agosto.
Para isso, o estádio Décio Vitta, do Rio Branco, foi municipalizado por 30 anos, a fim de que o novo time, que adotará o nome da cidade, tenha onde realizar jogos.
Ele garante que a prefeitura não abriu os cofres para o Americana e que não haverá diferença no trato com as duas equipes da cidade. "Há apenas um apoio político", diz De Nadai.
"Tudo o que podemos fazer pelo Rio Branco, fazemos. Mas são eles que têm que viabilizar o negócio."
O prefeito não teme que a relação com o agora Americana se desgaste, como visto com o Prudente (ex-Barueri) e o próprio Guaratinguetá. "Tem que ser transparente, sem entrar no negócio. Vamos apoiar, mas eles têm vida própria." (LL)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Prancheta do PVC: A vantagem do Flu
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.