São Paulo, sexta-feira, 01 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL NACIONAL

Dia-a-dia dos clubes

GOIÁS
O presidente do clube, João Gualberto, definiu ontem a dispensa de seis jogadores: os zagueiros Índio e Júlio César, o lateral-direito Édson Mendes, os meias Cacá e Luiz Fernando e o atacante Evair. O dirigente manifestou o interesse em renovar o contrato do técnico Hélio dos Anjos, que já afirmou, no entanto, que pretende deixar o clube e se transferir para o futebol paulista, onde, segundo ele, já teve algumas propostas de trabalho. A principal intenção de Gualberto é renovar o contrato do atacante Dill, um dos artilheiros da Copa JH.

BAHIA
O diretor de futebol do Bahia, Petrônio Barradas, deve se reunir hoje ou na segunda-feira com o técnico Evaristo de Macedo para definir a permanência do treinador para a próxima temporada. Dificilmente o dirigente irá convencer o técnico a trabalhar no Bahia no ano que vem. Evaristo já anunciou que deve ceder ao apelo de seus familiares para que ele volte para o Rio de Janeiro. O presidente do clube, Marcelo Guimarães, prefere não comentar o assunto e admite que já está procurando outro técnico para a equipe.

FLUMINENSE
Dirigentes do Fluminense devem se reunir nos próximos dias com representantes do Stuttgart, da Alemanha, que têm o interesse de contratar o meia Roger. De acordo com a diretoria do clube carioca, os alemães estariam dispostos a pagar US$ 10 milhões pelo passe do jogador. O técnico Valdyr Espinosa manifestou ontem sua satisfação em ter renovado contrato com o clube carioca até dezembro de 2001. Entre os agradecimentos, o treinador dividiu com os jogadores o mérito pela boa campanha na Copa João Havelange.

GUARANI
O presidente do Guarani, José Luiz Lourencetti, desmentiu ontem que o atacante Viola estaria praticamente contratado pelo time campineiro para a disputa do Campeonato Paulista de 2001. O dirigente afirmou que irá promover uma grande reformulação na equipe para a próxima temporada. Alguns jogadores já foram dispensados do grupo, entre eles Evandro e Wallace (Etti Jundiaí), Marcus Vinícius (Rio Branco) e Mabília (Juventude). A permanência do atacante Jaques, emprestado do Bétis (Espanha), continua indefinida.

ATLÉTICO-MG
Após a eliminação das Copa JH e Mercosul, a diretoria do clube mineiro anunciou ontem que vai divulgar na segunda-feira a lista com os jogadores que serão dispensados para a próxima temporada. Pressionado por suspeitas de os atletas participarem de festas em um sítio nos arredores de Belo Horizonte após algumas partidas, o presidente Nélio Brandt, que concorre à reeleição no próximo dia 14, afirmou que, se vencer pleito, irá promover uma reestruturação completa no Atlético. O dirigente disse que pretende seguir o modelo "bom e barato" do Palmeiras. Apesar de ser o jogador mais criticado pela torcida, o atacante Guilherme não deve deixar o clube, ao contrário de Lincoln e Mancini, que devem ser emprestados pelo clube mineiro.


Da Reportagem Local e L! Sportpress

Texto Anterior: Futebol - José Roberto Torero: A seleção e os espelhos
Próximo Texto: Futsal: Brasil tenta manter tabu e vaga na final
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.