São Paulo, quinta-feira, 01 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VELA

Após títulos, Scheidt planeja 2006 na star

DA REPORTAGEM LOCAL

No ano em que festejou seu 100º título na laser e ergueu seu oitavo troféu de campeão mundial, o velejador Robert Scheidt, 32, decidiu priorizar outra classe.
A partir de 2006, competirá exclusivamente na star, dividindo barco com Bruno Prada, 34. A exceção será a Semana de Ilhabela, quando corre na classe oceânica.
"Em 2006, o Brasileiro de laser será em janeiro, e o Mundial, em setembro. As duas datas estão próximas das disputas de star, no Rio [Brasileiro] e nos EUA [Mundial]. Seria complicado competir em todos", justificou o atleta, que não espera acumular tantas conquistas no ano que vem.
"Eu e o Bruno trocaremos de classe para que possamos evoluir e aprender mais das peculiaridades da star, que exige mais conhecimento técnico dos velejadores"
Bicampeão olímpico na laser, Scheidt afirma não temer a concorrência de Torben Grael e Marcelo Ferreira, que na star conquistaram dois ouros nos Jogos.
"Não é fácil competir contra eles. Mas não posso ter medo de dar um passo à frente. Temos que nos preocupar com a gente, sem pensar nos outros", opinou.
A primeira prova de Scheidt e Prada será a Regata de Classes Olímpicas de Miami, de 15 a 17 de janeiro. Eles também disputam o Sul-Americano (de 16 a 23 de fevereiro), a Semana Pré-Olímpica (14 a 19 de março), o Brasileiro (1º a 4 de maio) e o Mundial (22 de setembro a 6 de outubro).


Texto Anterior: Tênis: Guga pretende ser professor quando parar
Próximo Texto: Basquete: Times de liga de Oscar pedem vaga para CBB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.