São Paulo, quinta-feira, 01 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vantagem faz Lopes montar time defensivo

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Corinthians, Antônio Lopes, vai utilizar um esquema bastante cauteloso para enfrentar o Goiás, domingo, no estádio Serra Dourada, pelo Brasileiro.
Como tem vantagem, Lopes planeja armar a equipe no esquema 3-5-2. Betão, suspenso, dará lugar ao volante Wendel. Marcelo Mattos será recuado para a zaga e atuará na sobra.
No meio-campo, o volante Bruno Octávio ocupará o lugar de Elton.
"Essa era a formação que vínhamos jogando. É algo normal retomá-la. Contra a Ponte [4-4-2, com três meias], o time vivia uma situação diferente. Nossa origem é atuar da maneira como treinamos hoje", explicou Bruno Octávio.
A equipe paulista, que lidera o torneio com 81 pontos, três a mais que o Internacional, tem vantagem de cinco gols no saldo.
Isso significa que, se for derrotado por um gol pelo rival, o Internacional terá de ganhar por cinco do Coritiba para levar o campeonato.
Lopes, segundo a mulher dele, Elza, considerou uma "injustiça" ter ficado fora da lista para o prêmio de melhor técnico do Brasileiro. "As pessoas só se lembram que ele pegou um time pronto, mas não lembram que ele tirou o Atlético-PR do rebaixamento. Esse é um país de pessoas sem memória", disse Elza.
A diretoria corintiana fretou um avião para ir a Goiânia. Os jogadores retornam neste vôo após o jogo.
Ontem, 44 mil ingressos para o jogo se esgotaram. Hoje a diretoria do Goiás colocará carga extra de 4 mil entradas para arquibancada superior e inferior. Outros 6,4 mil ingressos foram para o Corinthians. (EAR E KT)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mascherano afirma que fica no clube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.