São Paulo, segunda-feira, 01 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flu "lamenta" adiar festa de anfitriões

DA REPORTAGEM LOCAL

O Fluminense se especializou neste ano em atrapalhar o São Paulo. Mas, ao menos após estragar a festa do inédito tri do rival, não comemorou sua supremacia na temporada.
Thiago Silva, um dos destaques do time, chegou até a lamentar o fato de o time carioca ter sido quem evitou que o São Paulo antecipasse no Morumbi seu sexto título do Brasileiro.
"A gente precisava de um pontinho. Tínhamos que pensar primeiro na gente. A gente não queria estragar a festa do São Paulo. Mas tenho certeza de que eles serão campeões semana que vem. Estaremos torcendo. Tenho muitos amigos aqui."
"Hoje não deu, mas acho que eles serão campeões. O São Paulo é uma grande equipe", afirmou Washington, que não marcou, mas participou do lance do gol do Fluminense.
Apesar das chances remotas de cair para a Série B, o Fluminense saiu de campo com a certeza de que não cai mais -matematicamente, há chance, mas só com combinação de resultados, incluindo sofrer goleada em casa diante do Ipatinga na última rodada. "A torcida do Flu não merecia cair. Vi a festa que eles fizeram na Libertadores. Foi emocionante", comemorou o treinador Renê Simões.
Após a conquista do ponto que praticamente o salva do descenso, o técnico saiu satisfeito. "O Flu jogou como se fosse para ser campeão. Era para ser um jogo pelo título para as duas equipes. Não importa quem o conquistasse, estaria em boas mãos."
"A gente demonstrou um grande futebol diante de um estádio lotado e contra essa bela equipe que é o São Paulo", declarou o capitão Luiz Alberto.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Em luto: Aos 70 anos, morre Portugal Gouvêa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.