São Paulo, terça-feira, 01 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras já trabalha reforços para 2010

Presidente do São Caetano afirma que Triguinho está a caminho do alviverde

Antes de definir grandes contratações, como a volta de Valdivia e Kléber, equipe quer confirmar vaga na Taça Libertadores do ano que vem

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras já se movimenta para reforçar sua equipe para 2010. De acordo com o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, o lateral-esquerdo Triguinho, 30, está a caminho do Parque Antarctica.
O jogador está emprestado ao Santos até o final deste ano. No dia 31 de dezembro também termina o contrato do lateral com o clube do ABC paulista, onde trabalhou com o treinador Muricy Ramalho em 2004.
"Até agora, o Santos não manifestou interesse em ficar com o jogador por mais tempo", disse o cartola do São Caetano, que também vai devolver o atacante Washington ao Palmeiras.
Nairo revelou ainda que, numa reunião recente na Federação Paulista de Futebol, foi consultado por dirigentes do Palmeiras, interessados em contratar Triguinho em 2010.
É grande a chance de o Palmeiras ficar sem seu titular da lateral esquerda no ano que vem. O colombiano Pablo Armero, que chegou no início do ano por meio da Turbo Sports, é um dos cotados para deixar o time na próxima janela de transferências para a Europa.
"Proposta oficial, concreta, ainda não temos. Mas já falei para o Palmeiras que há sondagem de times italianos pelo Armero", diz o advogado Régis Villas-Bôas, da Turbo Sports.
O clube é dono de 20% dos direitos econômicos do jogador, os outros 80% são da empresa. "Mas nenhum negócio é feito sem o consentimento do Palmeiras", diz Villas-Bôas. "A última palavra é do clube."
Mesmo que Armero não seja vendido, o time alviverde não tem um reserva para ele. No domingo, contra o Atlético-MG, o volante Wendel foi improvisado na lateral esquerda.
O gerente de futebol Toninho Cecílio disse que não falaria sobre contratações antes do fim do Campeonato Brasileiro.
A diretoria palmeirense quer jogadores mais experientes em 2010. A avaliação é que algumas contratações feitas neste ano não deram certo por falta de rodagem. Casos dos atacantes Marquinhos, 20, e Willians, 21.
O Palmeiras espera confirmar a vaga na Taça Libertadores no domingo, contra o Botafogo, para definir outros reforços. As prioridades são a volta de Valdivia -já que Cleiton Xavier e Diego Souza, atletas da Traffic, devem ser vendidos- e a recontratação de Kléber, sonho de Luiz Gonzaga Belluzzo.


Texto Anterior: Inter diz que irá ao STJD se Grêmio facilitar
Próximo Texto: Placa: Gol de Diego Souza rende homenagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.