São Paulo, domingo, 02 de janeiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Boa vizinhança

Está praticamente descartada a anulação do contrato da FPF com a empresa que vende a publicidade estática nos estádios do Paulista. Depois de Andres Sanchez dizer que é contra contestar o acordo, Santos e Palmeiras devem seguir a mesma linha do corintiano. No Parque Antarctica, os candidatos favoritos à presidência não pretendem entrar em conflito com a FPF -mesma medida adotada pelo Santos.



Briga solitária. Com esse cenário, o São Paulo ficará sozinho na contestação do contrato da federação.

Longo prazo. O acordo firmado entre a empresa que negocia as placas de publicidade com a FPF vai até 2015.

Sem moral. Mesmo nas férias, a demissão de Jamelli foi comemorada por grande parte dos jogadores santistas. Amigos dos atletas afirmam que a relação estava muito desgastada com o cartola e que ele não impunha mais respeito aos jogadores.

Será? Jamelli, no entanto, diz que, ao saberem da notícia de sua demissão, todos os membros da comissão técnica do Santos e alguns jogadores ligaram para ele para saber se havia algo que pudesse ser feito para reverter a decisão da diretoria.

Até que enfim. Causou alívio na nova diretoria de futebol corintiana a concretização do empréstimo de Defederico ao Independiente. É desejo do departamento, comandado por Roberto de Andrade, desfazer-se de jogadores que estão insatisfeitos para não minar o elenco.

Sem quórum. A brincadeira nos corredores do Parque Antarctica é a de que Salvador Hugo Palaia não conseguirá fechar com aliados para montar sua chapa. Comentam que o candidato não tem em seu grupo número suficiente para indicar 22 pessoas para o Conselho de Orientação e Fiscalização.

É promessa? Conselheiros palmeirenses questionam se, em caso de vitória de Paulo Nobre, será mantida a política implantada por Seraphim Del Grande, seu vice, de distribuição de dois ingressos de numeradas cobertas para os conselheiros nos jogos do time em casa.

Relação melhor. Cartolas paulistas esperam que a relação dos clubes e da Federação Paulista de Futebol com o governo estadual fique melhor do que quando José Serra estava no Palácio dos Bandeirantes. Eles consideram que Geraldo Alckmin se aproximou bastante do futebol nos últimos anos.

Aproximação. Comentam que, ultimamente, Alckmin está sempre conversando com dirigentes e faz visitas esporádicas à FPF.

DIVIDIDA

"Roí o osso e me tiraram o filé mignon"

PAULO JAMELLI
Ex-gerente de futebol do Santos, sobre estar fora da disputa da Libertadores




Próximo Texto: Ranking Folha do Futebol Mundial 2010
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.