São Paulo, domingo, 02 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

SÃO SILVESTRE

Tricampeão busca baixar seu tempo na maratona

Meta é pódio olímpico, diz técnico de Marílson

DE SÃO PAULO

Tricampeão da São Silvestre, Marílson Gomes dos Santos, 33, terá como objetivo para este ano melhorar sua marca na maratona.
O melhor tempo do brasiliense nas corridas de 42 km e 195 m é 2h08min. Seu técnico, Adauto Domingues, diz que espera melhora de ao menos dois minutos em 2011.
"Se o Marílson correr entre 2h05min30s e 2h06min30s no primeiro semestre, estará bom", disse Domingues.
O tricampeão da São Silvestre tentará melhorar sua marca na Maratona de Londres, no dia 17 de abril.
Se for bem-sucedido, sua próxima grande disputa será a maratona do Mundial de atletismo, em agosto, na Coreia do Sul. Caso não consiga melhorar seu tempo, Marílson deve atuar nas maratonas de Berlim ou Amsterdã, no segundo semestre, consideradas provas rápidas, propícias para a obtenção de marcas menores.
Por conta desse cronograma, o atleta cogita abdicar da Maratona de Nova York, em que foi bicampeão em 2006 e 2008. Também não sabe se correrá a São Silvestre-2011.
"Vamos pensar bem. Este ano tem um calendário muito cheio. Vai ser um ano difícil", declarou Marílson.
"Tudo faz parte de um processo olímpico. Nosso sonho é uma medalha na maratona", afirmou Domingues.
No Pan-Americano de Guadalajara, em outubro, Marílson deve disputar os 10.000 metros. "De zero a dez, a chance de ele não correr a maratona no Pan é nove", declarou Domingues.


Texto Anterior: Foco: Vovô de 78 anos vence disputa por último lugar da corrida
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.