São Paulo, Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo organiza amistoso para ONU

das agências internacionais

Empossado ontem como novo embaixador da ONU (Organização das Nações Unidas) para combater a pobreza no mundo, Ronaldo afirmou que sua primeira colaboração no projeto será a realização de um amistoso com as principais estrelas do mundo no futebol.
A arrecadação seria destinada ao Programa para o Desenvolvimento da organização.
Atuando ao lado de personalidades como o piloto alemão Michael Schumacher, o ator francês Gerard Depardieu e o vocalista Bono Vox, do U2, conjunto irlandês, Ronaldo disse ter a vantagem de ter conhecido a pobreza de perto.
Como embaixador da ONU, o atacante brasileiro cederá sua imagem para campanhas contra a fome e participará de eventos para angariar fundos para o combate à pobreza.
Atuar como embaixador faz parte da tentativa dos empresários do atleta de melhorar sua imagem, abalada no ano passado após ter comprado e exibido, antes da Copa América, uma Ferrari no Brasil.
Depois das críticas, Ronaldo não só se desfez da Ferrari que tinha no Rio, mas também da que mantinha na Itália.
Sobre a recuperação da operação que fez no joelho no final do ano passado, afirmou que está fazendo ""o máximo para ficar bom o mais rápido possível".
Ele reconheceu estar ""um pouco apreensivo", porque atravessa um ""momento delicado" de sua carreira. Em relação a sua volta aos gramados, achou melhor não fazer previsões. Disse que, no final de fevereiro, poderá ter uma idéia melhor sobre isso.


Texto Anterior: Clube exige US$ 4,8 mi de multa
Próximo Texto: Painel FC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.