São Paulo, Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras negocia com zagueiro Argel

da Reportagem Local

O Palmeiras está próximo de contratar o zagueiro Argel, que defende o Porto, de Portugal.
Segundo Sebastião Lapolla, diretor de futebol do clube, as negociações entre o jogador e a Parmalat, co-gestora do Palmeiras, estão bem adiantadas.
""A vinda dele está cada vez mais próxima", disse o dirigente.
O zagueiro brasileiro, que defendeu o Santos até junho de 1999, está insatisfeito no clube europeu, onde está na reserva.
Os dirigentes da Parmalat inicialmente queriam trazer Argel por empréstimo, mas a equipe portuguesa recusou e pediu US$ 3,5 milhões pelo passe do jogador -a mesma quantia que pagaram ao Santos para tê-lo.
O Palmeiras vendeu dez atletas de sua campanha vitoriosa na Libertadores-99 e trouxe reforços de pouca expressão (o zagueiro Índio e atacante Basílio).
A promessa dos dirigentes é contratar, pelo menos, mais dois atletas para disputar Libertadores, Copa do Brasil e Paulista.
A situação está gerando vários atritos entre torcida, técnico, dirigentes e Parmalat.
Ontem, o treinador palmeirense, Luiz Felipe Scolari, voltou a falar com a imprensa. No domingo, ele saiu do Parque Antarctica sem dar declarações após a vitória por 6 a 2 sobre o Fluminense, em jogo do Torneio Rio-São Paulo.
Durante o primeiro tempo (o Palmeiras perdia por 2 a 0), ele foi xingado pelos torcedores, que pediam sua saída. ""Preferi não dar declarações para não falar o que não devia. Iria ofender mais de um", explicou Scolari ontem.
""Em uma goleada como essa, quem tem de falar são os jogadores, que fizeram o trabalho e muito bem feito", afirmou o técnico.
Seguindo essa regra, o atacante Euller, autor de quatro gols, viveu ontem seu dia de estrela.
""Se nos próximos quatro jogos, eu fizer quatro gols em cada um, o Wanderley Luxemburgo vai ter de me chamar para a seleção", brincou o jogador.
Sentindo dores, o zagueiro Roque Júnior fez exames ontem, mas deve estar na partida contra o Vasco, no sábado. (FERNANDO MELLO e RODRIGO BERTOLOTTO)

Texto Anterior: Treinadores de Botafogo e Fla invertem "papéis" no Rio-SP
Próximo Texto: Lusa já enfrenta o marasmo da 1ª fase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.