São Paulo, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Mundos e fundos

Um jatinho particular para os cartolas, imunidade para a Fifa em relação a possíveis indenizações pedidas na Justiça e descontos de 20% em hotéis para os dirigentes. Essas são algumas das garantias que o Brasil deverá dar à Fifa para promover a Copa-2014. As obrigações estão no caderno de encargos da Copa-2010 na África do Sul e são estudadas desde o final de 2006 pela comissão interministerial que analisa o projeto. Seus membros acreditam que há poucas mudanças no caderno entregue nesta semana à CBF.

Boleiros. Empossado ontem como presidente interino da Federação Paulista de Futebol, o ex-atacante Paulo Sérgio, 37, promoverá almoço na entidade entre os capitães de times da elite do Estadual. O encontro é na segunda.

Número 3. Presente à posse de Paulo Sérgio, vice de inclusão social, José Maria Marin, vice geral, acreditava que seria ele o escolhido para substituir Marco Polo Del Nero, que foi para a Inglaterra. Reinaldo Carneiro Bastos e Mauro Marques, outros vices gerais, também viajaram.

Batismo. Em suas primeiras horas no cargo, Paulo Sérgio recebeu a visita de Alberto Dualib, seu dirigente no Corinthians nos anos 90. O cartola foi reclamar de Otávio Corrêa da Silva, que apitou o jogo contra o São Caetano.

Rejeitado. Há cerca de 15 dias, Leão recusou Jorge Wagner, contratado pelo São Paulo. Diz que era muito caro para o Corinthians. A diretoria crê que poderia pagar.

Espaço livre. O Corinthians pede R$ 7 milhões por um contrato de 12 meses a uma empresa interessada em colocar sua marca nas mangas da camisa do clube. Tem pressa em fechar o negócio.

Mancha verde. Conselheiros palmeirenses derrotados nas eleições vibraram nos dois gols da Ponte Preta anteontem. E até quando Edmundo desperdiçou chance na cara do gol. Agora vão torcer para o Santos no domingo.

Voto aberto. O passatempo preferido dos cartolas do Palmeiras é desvendar quem votou em quem nas eleições. Analisam listas com o número da urna eletrônica usada por cada conselheiro. O TRE vai recomendar que a diretoria evite a votação por ordem alfabética da próxima vez.

Quarto duplo. Do diretor Marcelo Portugal Gouvêa, sobre viajar acompanhado de sua mulher para a Índia, com o "expressinho" do São Paulo: "A mesma pessoa que chamou o São Paulo em outros dois anos foi magnânima e convidou a minha mulher, a do presidente e a do presidente do Conselho. Tudo pago".

Escapou. "Magnífico", dizia Julio Maglione ao visitar cada obra do Pan. Porém, em entrevista, o uruguaio, chefe de inspeção da entidade que controla o esporte pan-americano, mudou o tom: "Tenho uma série de preocupações."


Colaboraram SÉRGIO RANGEL , da Sucursal do Rio, EDUARDO ARRUDA e EDUARDO OHATA , da Reportagem Local

Dividida

"Deveriam ter colocado 16 cadeiras confortáveis para os que foram contra a parceria. Os outros tinham que ficar de joelhos, no milho"

De FRAN PAPAIORDANOU, vice do Corinthians, sobre conselheiros reclamarem por ficar três horas em pé, enquanto reunião era cancelada


Próximo Texto: No fim, São Paulo salva série invicta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.