São Paulo, terça-feira, 02 de fevereiro de 2010

Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Painel FC

EDUARDO OHATA(interino) painelfc.folha@uol.com.br

No gramado

A TV Record tem interesse e negocia com a Fifa os direitos de transmissão para o Brasil das Copas do Mundo de 2018 e de 2022. Executivos da emissora reconhecem que estão abertos ao futebol, apesar de seu maior investimento ter ocorrido nos esportes ditos "amadores". A emissora paulista tem os direitos dos Jogos de Inverno de Vancouver-2010, da Olimpíada-2112, dos Pans de 2011 e 2015 e de TV aberta da Olimpíada do Rio-2016. A Globo tem os direitos da Copa-2014 e dos Jogos do Rio, incluindo as ""outras mídias".



Atração. Em um sinal de reaproximação dos dois clubes, dirigentes do São Paulo e do Santos estão em negociações avançadas pela divisão da renda, meio a meio, para o jogo em Barueri no domingo, se Robinho estrear nele.

Incentivo. Para reforçar a possibilidade de a estreia de Robinho ser em Barueri, a prefeitura promete pagar transporte de 8.000 torcedores do Santos e adicionar 2.000 guardas civis metropolitanos ao policiamento.

Ofuscado. O santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro confidenciou a seu mais novo reforço que pensou em trazer Messi. Mas explicou, entre risos, que, com a vinda de Robinho e a boa fase de Paulo Henrique Ganso e Neymar, o argentino não teria espaço.

Escritório. O contrato de Robinho foi assinado na sala da comissão técnica, no vestiário da Vila Belmiro, às 12h46. Em clima descontraído, ele reclamou da mascote da apresentação. Disse ser feia e nada parecida com ele.

Troféu. Patricia Amorim, presidente do Fla, tem mostrado a camisa comemorativa que recebeu da Olympikus pelo 1 milhão de camisas comercializadas em seis meses.

Cabeça feita. O presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, irá realizar uma espécie de reciclagem com Oscar, 18, neste ano. ""Nosso contrato é longo, e ele terá tempo para recobrar a normalidade", afirma o dirigente, ao frisar que o meia atuará normalmente pela equipe tricolor.

Resgate. O cartola explica que Oscar, que foi à Justiça para se desvincular do clube do Morumbi, sofreu um ""sequestro psicológico" dos seus agentes. O dirigente ordenou aos funcionários do São Paulo que todos se empenhem em recuperar o jogador.

Bolso cheio. O balanço do Corinthians referente ao ano passado apontará que o clube do Parque São Jorge fechou com um superavit entre R$ 2 milhões e R$ 3 milhões.

Dublê de piloto. O vocalista e guitarrista do grupo Metallica, James Hetfield, aproveitou folga entre shows em São Paulo para pilotar um Porsche em Interlagos.

Mãos vazias. A Stock Car perdeu sua principal patrocinadora, a Nextel, para a temporada de 2010. As novidades para a categoria para este ano serão apresentadas amanhã.

Colaborou JOSÉ EDUARDO MARTINS, da Reportagem Local

Dividida

"Descobrimos que, para encaixar uma câmera, a organização [do Mundial de Berlim] mudou a posição do colchão [de prova] e me atrapalhou"

De FABIANA MURER, atleta brasileira do salto com vara, ao responsabilizar os organizadores do Mundial pela sua quinta posição no Mundial



Próximo Texto: Robinho volta por imagem, seleção e até pelo Santos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.