São Paulo, terça-feira, 02 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petkovic é afastado e pode ter o contrato rescindido

Herói no título do Brasileiro-2009, sérvio pode ser dispensado pelo Flamengo

Diretoria se irrita por meia ter deixado Maracanã no intervalo do jogo contra o Fluminense, após ter sido substituído por Andrade

FÁBIO GRELLET
DA SUCURSAL DO RIO

A 151ª partida do meia Dejan Petkovic pelo Flamengo, anteontem, no Maracanã, rendeu ao atleta uma suspensão que pode evoluir até para a rescisão de seu contrato com o clube rubro-negro, válido até junho. A situação pode se definir hoje.
Substituído no intervalo da vitória sobre o Fluminense por 5 a 3, quando o Flamengo perdia por 3 a 1, Pet foi embora, apesar de alertado pelo diretor de futebol Marcos Braz de que deveria aguardar o sorteio dos atletas para o antidoping. A conversa foi no vestiário.
Pet, 37, admite ter saído do estádio, mas disse que esteve circulando pelas imediações, de carro, esperando eventual telefonema para voltar ao Maracanã caso fosse sorteado para realizar o exame antidoping.
"Não houve problema nenhum. Eu estava de cabeça quente, fui para o vestiário e tomei banho. Quando o Marcos Braz avisou que eu deveria ficar para o antidoping, fiz um sinal de positivo com a mão e fui para o carro. Não houve discussão nenhuma. Eu não podia voltar para o campo, mas queria acompanhar o jogo, então fui ouvir rádio", contou o meia. "Fiquei andando de carro e, como ninguém me ligou, concluí que estava tudo em ordem."
Pet afirmou que ficou surpreso quando acordou ontem e viu a quantidade de mensagens deixadas em seu celular questionando a suposta discussão.
"Ninguém do Flamengo havia me falado nada, então achei que fosse coisa da imprensa. Mas hoje [ontem], quando cheguei para treinar, fui avisado de que estou afastado até segunda ordem", disse o jogador, um dos heróis do Fla na conquista do Brasileiro do ano passado.
Pet foi avisado da suspensão pelo gerente de futebol do Flamengo, Isaias Tinoco. "Eu não tenho obrigação de comunicar ao jogador, mas sim à comissão técnica. Por respeito, até poderia avisar o atleta, mas ele [Pet] também não teve respeito comigo", disse Marcos Braz, que afirmou que não viu e não se lembra de nenhum sinal de positivo feito pelo sérvio.
O dirigente falou que hoje à noite haverá uma reunião com a comissão técnica e com Petkovic para discutir o caso. "Até lá, ele está suspenso, e a tendência é de rescisão [do contrato]. Mas nada pode ser decidido de uma hora para outra."
"Considero essa situação desnecessária, porque acho que não cometi nenhum erro grave. Se o problema foi ter feito só um sinal, sem falar que eu estaria no carro, peço desculpas, mas não acho que merecia punição", afirmou Pet, que passará a treinar separado do elenco.
"Conversei com o Andrade hoje [ontem], e concordamos que essa situação precisa ser definida rapidamente, de um jeito ou de outro, para não interferir no grupo", disse o meia.


Texto Anterior: Surpresa: Pelé aparece na casa do atacante
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.