São Paulo, quarta-feira, 02 de fevereiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Contra o relógio

Juvenal Juvêncio correu para conseguir acertar a contratação do zagueiro Rhodolfo. Anteontem, o presidente do São Paulo fez de tudo para não deixar que o Palmeiras atravessasse a negociação. Quem tentava levar Rhodolfo ao Parque Antarctica era Gustavo Arribas, empresário que trabalha com o israelense Pini Zahavi. Por 50% dos direitos do defensor, o clube do Morumbi pagou 2 milhões ao Atlético-PR.



Jurídicos. Ontem à tarde, os advogados de Rhodolfo foram ao Morumbi para acertar detalhes do contrato do jogador com o São Paulo.

Mudanças. Na conversa que teve com Bruno César no almoço de ontem, Tite se limitou a dizer que não iria escalá-lo porque quer jogar em losango e que seu substituto seria Ramirez ou Paulinho.

De fora. Pessoas que falaram com Bruno César ontem contam que, fora essa curta conversa, Tite não deu mais satisfações sobre sua saída do time e que ele pode nem estar no banco hoje.

Desculpa. Gente com trânsito no Corinthians garante que a exclusão de Roberto Carlos do jogo desta noite não é por causa de uma lesão, mas por opção de Tite. Alegam que, se ele estivesse com problemas musculares, nem viajaria à Colômbia.

Do fundo do baú. O ex-governador José Maria Marin está na lista de ex-jogadores do Juventus que serão homenageados amanhã no clube. Marin ficou mais conhecido por defender a camisa do São Paulo, de 1950 a 1952.

Deu de ombro. Dirigentes de confederações esportivas nacionais dizem que a posse de Henrique Meirelles na Autoridade Pública Olímpica pode afetar outros, mas não eles. Entretanto afirmam acompanhar com interesse a indicação, por uma pura questão de curiosidade.

Domínio. Alberto Strufaldi Neto, candidato do ex-presidente Mustafá Contursi, foi eleito à presidência do Conselho de Orientação Fiscal do Palmeiras. Carlos Afonso Della Monica será seu vice. Mário Carlos Beni, o favorito, acabou derrotado.

Perdigueiro. Mustafá Contursi e Antonio Bruno foram designados pelo COF para fiscalizar os contratos do Palmeiras, começando da gestão passada. A nomeação terá efeitos, especialmente, no departamento de futebol.

Reciclagem. Conselheiros querem ressuscitar a ideia de implantar um ""conselho gestor" no Palmeiras. O órgão seria formado por conselheiros eleitos para gerir o futebol em conjunto com um diretor e o presidente. Antes, porém, seria preciso alteração no estatuto.

DIVIDIDA

"Não importa se tem mais audiência. Quem oferecer mais ganha"

ALEXANDRE KALIL
presidente do Atlético-MG e integrante da comissão de TV do Clube dos 13, sobre a venda dos direitos de transmissão do Brasileiro




Próximo Texto: Obrigação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.