São Paulo, terça-feira, 02 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Em ótima fase, jogador lidera reação do Barcelona na temporada e rouba cena ao dar bicicleta e danificar catedral

Nem igreja resiste a Ronaldinho na Europa

France Presse/STR
Ronaldinho domina bola antes de dar a bicicleta que danificou a catedral de Santiago de Compostela


RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Ronaldinho é a bola da vez na Espanha. Grande responsável pela série de vitórias do Barcelona no Espanhol, o meia-atacante tem roubado tanto a cena com sua habilidade que ontem conseguiu quebrar, com uma bicicleta, um vitral de uma das mais famosas catedrais do mundo.
Esta é apenas a temporada de estréia de Ronaldinho, 23, no futebol espanhol. O Real Madrid, cheio de galácticos, está disparado na ponta da tabela, Ronaldo comanda a artilharia do torneio, mas ninguém encanta mais que o ex-jogador de Grêmio e PSG.
Nas últimas seis rodadas, o melhor time do Espanhol é o Barcelona. A equipe dirigida por Frank Rijkaard, que começou a temporada com pífia campanha, encontrou em Ronaldinho um jogador dos sonhos, goleador e artista.
Nas últimas quatro rodadas, Ronaldinho fez quatro gols. Um deles, contra o Osasuna, foi antológico. De costas para o gol, recebeu a bola, deu chapéu no zagueiro e, com a bola quase na altura de sua cabeça, marcou de puxeta.
Na Copa da Uefa, torneio em que ostenta média de um gol por jogo, Ronaldinho havia marcado também um gol muito elogiado contra o Brondby, na Dinamarca -vitória por 1 a 0 do Barcelona. Ele bateu falta no travessão e pegou o rebote no lance. Livrou-se de um rival e chutou no ângulo.
Anteontem, marcou duas vezes nos 3 a 2 sobre o La Coruña. Desde a temporada 1996/1997 o Barcelona não vencia no estádio Riazor. Na rodada retrasada, o Barça bateu o vice-líder Valencia.
Essas vitórias praticamente decidiram o campeonato em favor do Real Madrid, mas colocaram o Barcelona na briga pelo vice, perto da Copa dos Campeões.
Eleito o melhor jogador da rodada do fim de semana, Ronaldinho tirou o dia ontem para mais uma gravação comercial que tem seu talento como carro-chefe. Em um filme para a liga espanhola, atingiu com a bola um vidro da catedral de Santiago de Compostela quando dava bicicletas.
O diretor da gravação, que pediu em certo momento mais força nos chutes na bola, assumiu a culpa pelo acidente -o vidro custa aproximadamente R$ 4,00.
"Foi minha culpa. Pedi ao Ronaldinho que imprimisse a máxima potência possível na bola e foi o que ele fez, com o azar que a bola bateu no vitral", disse Emil Samper, diretor da gravação.
O custo do reparo será pago pela empresa responsável pela filmagem. A despesa maior será com a montagem de um andaime, pois o vidro atingido fica em uma lateral superior da catedral.
A gravação durou duas horas e meia e causou tumulto devido aos vários fãs que acompanhavam os malabarismos de Ronaldinho.
O jogador encostou em Ronaldo na briga pelo título de melhor jogador ibero-americano da liga, prêmio dado por uma agência espanhola de notícias (com três jogos a menos que o "Fenômeno", está só seis pontos atrás).

Com agências internacionais

Texto Anterior: Futebol: Após dor na mão, Marcos é liberado para treinar
Próximo Texto: Filmagem ajuda garoto enfermo a realizar sonho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.