São Paulo, sexta-feira, 02 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massa voa no último dia e fecha pré-F-1 na frente

Brasileiro crava a melhor volta em 4 dos 6 períodos de treinos no Bahrein

Após pouco mais de dois meses de testes, equipes agora farão últimos ajustes longe das pistas antes do início do Mundial, no dia 18

Hamad I. Mohammed/Reuters
Felipe Massa acena para Rubens Barrichello durante os treinos no Bahrein. O piloto da Honda fez o sexto tempo do dia. "Ainda temos trabalho a fazer, mas estou confortável e confiante."

TATIANA CUNHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Foram 52 dias de treinos divididos em 17 sessões. Após passar por oito circuitos diferentes e acumular 165.367 km rodados, os times da F-1 encerraram ontem a pré-temporada.
Entre o último teste, ontem, no Bahrein, e o primeiro, no dia 28 de novembro, em Barcelona, um mesmo piloto aparece em primeiro lugar na lista das melhores voltas: Felipe Massa.
O brasileiro foi o piloto que mais vezes apareceu no topo durante esse período. Dos 27 dias em que mais de quatro equipes treinaram em um mesmo circuito, Massa cravou o melhor tempo em nove, sendo que participou de apenas 20.
Atrás do ferrarista aparecem três homens da McLaren. A dupla titular Fernando Alonso e Lewis Hamilton e o piloto de testes Pedro de la Rosa. Cada um deles marcou a melhor volta em três oportunidades.
Ontem, em Sakhir, Massa fez 1min29s989, a melhor volta dos seis dias de treinos no circuito. O tempo ficou bem perto do recorde da pista, dele mesmo, há um ano: 1min29s958.
Dos seis dias em que estiveram no Oriente Médio, o brasileiro fechou o dia na frente em quatro. Os outros pilotos a cravar melhores voltas foram Nick Heidfeld, da BMW, e Alonso.
O bom desempenho da Ferrari nesta pré-temporada, apesar de Kimi Raikkonen não ter feito a melhor volta em nenhum dos testes coletivos, deixou Massa bastante satisfeito.
"Estou muito contente e otimista. Parece que estamos fortes e com um bom carro. Espero que continuemos assim", disse ao site da "Autosport". "Progredimos muito em termos de ajustes e aerodinâmica. Se comparar o primeiro dia no Bahrein com o final desta semana, fizemos bom trabalho e melhoramos bastante o carro."
Mesmo sem ter aparecido entre os melhores, Raikkonen não deixou de mostrar serviço para a nova escuderia. Dentre os 24 pilotos que estiveram no Bahrein, foi quem mais andou. Testou os seis dias e completou 460 voltas. Atrás dele aparece Rubens Barrichello, da Honda, que fez 447 giros. Massa é o quinto da lista, com 410 voltas.
Apontado como um dos favoritos do Mundial que começa no próximo dia 18, na Austrália, o brasileiro da Ferrari prefere manter o discurso pé-no-chão.
"Estou muito entusiasmado e quero fazer o possível para ser rápido e entusiasmado, para ter sorte e um grande time trabalhando para mim. Quero juntar tudo para alcançar o sucesso."


Texto Anterior: Colômbia admite abrir mão de Copa
Próximo Texto: Outros ares: Dupla se isola em Barcelona
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.