São Paulo, domingo, 02 de março de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Peso morto

Fora do Corinthians, Roger é hoje o quarto jogador mais bem pago pelo clube do Parque São Jorge. Emprestado ao Grêmio, ele recebe dos corintianos R$ 70 mil mensais, praticamente a metade do seu salário. Do time atual, apenas Acosta, Felipe e Fabinho ganham mais do que o meia. A diretoria lamenta não ter convencido o atleta a rescindir contrato, já que poderia pagar outro jogador do nível dos principais do time. Só vai se livrar do gasto no fim do ano, quando termina o compromisso de Roger com a equipe paulista.




Do contra. Em almoço na FPF, na segunda, Marcos Marinho ouviu de cartolas de Corinthians e Palmeiras que os dois desejavam um árbitro da Fifa no clássico. Saíram da entidade certos de que seriam atendidos. Mas essa não é a situação de Rodrigo Braghetto, sorteado para o jogo.

Pela janela. Dirigente palmeirense diz que o chefe da arbitragem perdeu a chance de colocar no sorteio dois juízes da Fifa e jogar a culpa nos clubes se algo desse errado.

Corda bamba. O mesmo cartola do Parque Antarctica fala que, em caso de erro do juiz no clássico, o prejudicado pedirá a cabeça do presidente da comissão de arbitragem a Marco Polo Del Nero.

Exclusivo. Uma derrota no clássico será a senha para cartolas de outras áreas do Palmeiras pressionarem a cúpula do futebol a peitar Vanderlei Luxemburgo. Pedirão que force o técnico a deixar de lado seus projetos pessoais.

Campo neutro. O Palmeiras já se acertou com a federação paulista para jogar contra o São Paulo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Falta apenas saber se a carga de ingressos liberada pela PM será satisfatória.

Estrela solitária. Uma das críticas ao atacante Adriano no Morumbi é a falta de interesse em fazer amizade com os colegas de equipe. E a facilidade para se desentender com funcionários do clube.

Desfocada. A decisão do Clube dos 13 de desmembrar o pacote de direitos de TV em vários produtos embaralhou a cabeça de executivos da Globo. Tinham como referencial os R$ 500 milhões oferecidos pela Record. E que achavam muito. Agora não sabem quanto vale cada parte.

Imagem. Entre os produtos oferecidos pelo C13 estão os direitos de marketing do Brasileiro. Aí entram as placas de publicidade e um patrocinador oficial.

Reencontro. José Luiz Runco, médico da seleção brasileira, prepara-se para examinar Ronaldo durante a recuperação da cirurgia que fez na França. Isso apesar de até agora o atacante não ter ligado para agendar a consulta.

Estardalhaço. Eurico Miranda vai mandar cartas para a Câmara e o Senado acusando o Real Madrid de assediar Felipe Coutinho, promessa de 15 anos do Vasco. É a mesma queixa que já chegou a CBF, Fifa e Ministério do Esporte.

Dividida

"Antigamente, daria a resposta que o Márcio Braga merece. Hoje, prefiro chamá-lo para sentar a bundinha na cadeira e se explicar"

Do vascaíno EURICO MIRANDA , sobre ir à Justiça contra o flamenguista, que o acusou de atender a interesses subalternos no C13


Próximo Texto: Clássico busca honrar o nome
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.