São Paulo, segunda-feira, 02 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians se preserva e só empata em Marília

Mano Menezes poupa jogadores e vê o líder Palmeiras se distanciar na tabela

Marília 1
Corinthians 1


PAULO GALDIERI
ENVIADO ESPECIAL A MARÍLIA

O Corinthians, ainda sem o atacante Ronaldo, conseguiu segurar sua invencibilidade no Paulista, mas fracassou na missão de se manter colado no arquirrival Palmeiras.
A equipe ficou apenas no empate com o Marília, ontem, no estádio Bento de Abreu.
Com alterações para preservar jogadores tanto para o clássico do próximo domingo como também para a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, em Goiás, contra o Itumbiara, o Corinthians perdeu a chance de chegar na partida contra os palmeirenses com chances de ultrapassá-los no Estadual.
O Corinthians, vice-líder, tem 25 pontos, três a menos que seus maiores rivais.
O técnico Mano Menezes escolheu fazer mudanças significativas na escalação do time. Perderam vagas de titular o volante Túlio, o meia Elias e o atacante Jorge Henrique. Boquita, que vinha sendo utilizado como meia, foi recuado e ganhou a função de segundo volante.
Mano montou a equipe com a defesa em linha de quatro jogadores, com os laterais Fabinho, pela direita, e Escudero, pela esquerda, com liberdade para subir ao ataque. O argentino, porém, tentava mais a linha de fundo do que o camisa 32. Quando isso acontecia, Cristian recuava e recompunha a zaga, em uma linha de três.
No ataque, Douglas e Morais eram os incumbidos de criar. O Corinthians jogava sem um atacante de referência -papel que Souza, contundido, costuma fazer. Otacílio Neto e Dentinho avançavam pelos lados.
Mas as alterações corintianas não ajudaram a equipe a dominar o jogo no primeiro tempo. Os visitantes tinham dificuldade de chegar à área do Marília. Já a equipe da casa se aproveitava dos espaços deixados pelo setor defensivo corintiano para importunar Felipe.
De tanto tentar, a recompensa foi alcançada aos 38min. Fabiano Gadelha, em uma mistura de chute a gol e cruzamento, abriu o placar para o Marília.
No segundo tempo, Mano mudou novamente o Corinthians. Experimentou Jorge Henrique no lugar de Morais.
A alteração deixou o Corinthians com três jogadores à frente e apenas um meia, Douglas, incumbido de armar.
Aos 16min, em cruzamento de Douglas, o baixinho Jorge Henrique apareceu no meio da área, entre os zagueiros do Marília, para cabecear e fazer 1 a 1.
Depois de ver seu time igualar o placar, Mano ficou gritando à beira do campo seguidamente: "Precisa só de uma jogada, só precisa acertar uma".
Pedido que não foi atendido por seus comandados.


Texto Anterior: Herói, Molina encara hoje julgamento
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.