São Paulo, terça-feira, 02 de março de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Apito inimigo

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, foi à FPF ontem à tarde se queixar da atuação do árbitro José Henrique de Carvalho no clássico de anteontem contra o Santos, na Vila. Segundo aliados do cartola, Andres estava furioso. Na FPF, o juiz é conhecido como "filho" do coronel Marcos Marinho, o chefe da arbitragem paulista. Antes da partida, os corintianos tentaram vetar Carvalho para o clássico, mas não conseguiram. Gente do clube ouviu que o ex-presidente santista Marcelo Teixeira tinha predileção por ele.

Caseiro. "Esse árbitro não tem personalidade nenhuma. Aliás, ele nem sabe o que é isso", disse Andres, que insinuou que o coronel Marinho privilegia José Henrique de Carvalho nas escalas dos jogos do Campeonato Paulista.

Consenso. Antes mesmo do clássico de anteontem, cartolas ligados à federação diziam que o único árbitro que agrada aos quatro grandes é Wilson Luiz Seneme, eleito o melhor do Paulista-09.

Mudo. O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, afirmou ter telefonado mais de 20 vezes para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para falar sobre uma possível liberação de Robinho para atuar no clássico.

Desconhecido. "Ele poderia ter ligado pelo menos uma vez de volta. Mas é que ele ainda não me conhece, mas vai conhecer", afirmou o dirigente, que teve somente um encontro casual com Teixeira, no final do ano passado.

O rei e eu. O atacante Neymar teve encontro ontem com Pelé para uma sessão de fotos. O estafe do jogador não quer que o Rei faça campanha pela convocação do jovem santista à seleção. Acredita que isso pode irritar Dunga.

Sabichão... Dunga foi irônico ao falar sobre ter convocado dois jogadores para a lateral esquerda que atuam como meias. "Não sei se vocês sabem, mas quase todos os laterais brasileiros jogam hoje na Europa como meias."

...nem tanto. Mas não mostrou a mesma sabedoria ao responder um jornalista português que queria saber se o atacante Hulk, do Porto, está nos seus planos. Para Dunga, o jogador estaria suspenso de todos os jogos, mas a punição é só para o Português.

Saudade. Cartolas palmeirenses diziam ontem que Muricy Ramalho fez falta contra o Rio Claro. Com o gramado encharcado, contam que o estilo "chuveirinho" do treinador demitido poderia ter dado a vitória ao time alviverde.

No voto. Com ao menos quatro pré-candidatos à eleição presidencial, a oposição palmeirense deve fazer uma convenção até agosto para escolher um nome.

Ainda deve. O técnico Ricardo Gomes, em conversa com os jogadores no CT, ontem, elogiou a vitória sobre o Monte Azul, mas pediu mais empenho na Libertadores.

Colaboraram PAULO GALDIERI, da Reportagem Local, e PAULO COBOS, enviado a Londres

Dividida

Se tivesse sido o Kaká, um cara honesto, pediria perdão. Mas a ele [Materazzi], não. Se fizesse isso, faltaria ao respeito comigo mesmo


Do ex-jogador francês ZINEDINE ZIDANE ao ser questionado se pediria perdão ao italiano Materazzi pela agressão na final da Copa-2006



Próximo Texto: Grupo se fecha e exclui Ronaldinho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.