São Paulo, quarta-feira, 02 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

F-1

Ecclestone cogita chuva artificial nas corridas

Pista molhada garante emoção, diz dirigente

DE SÃO PAULO

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, declarou que cogita criar chuva artificial durante as corridas para tornar o campeonato mais emocionante.
Em entrevista ao site oficial da categoria, o dirigente reclamou da dificuldade de ocorrerem ultrapassagens em provas sem chuva.
"Existem pistas que você pode molhar artificialmente. Seria fácil ter esses sistemas em alguns circuitos. Por que não fazer chover no meio de uma corrida, por 20 minutos ou nas últimas dez voltas?"
O principal cartola da F-1 disse também estar em busca de uma nova data, ainda neste ano, para o GP do Bahrein. A primeira prova da temporada, marcada para 13 de março, foi suspensa por conta da onda de protestos populares contra o governo do rei Hamad bin Isa Al Khalifa.
Segundo Ecclestone, a corrida pode ocorrer em agosto, apesar das altas temperaturas no país durante o verão.
Para isso, as equipes precisam concordar em interromper o intervalo de quase um mês sem GPs. No atual calendário, há um espaço de 27 dias sem provas entre o GP da Hungria (31 de julho) e o GP da Bélgica (28 de agosto).
Caso o GP no país do Oriente Médio não aconteça neste ano, a estimativa é que a F-1 perca cerca de US$ 100 milhões (R$ 166 milhões).

Com as agências de notícias


Texto Anterior: Rio-2016: Senado aprova a criação da APO, mas mantém emenda polêmica
Próximo Texto: Só Sport é campeão de 87, diz juiz
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.