São Paulo, segunda, 2 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Equipe conquista classificação para segunda fase do Paulista-98
Lusa cede empate após estar vencendo por 4 a 0

da Reportagem Local

Depois de estar vencendo por 4 a 0 até os 34min do segundo tempo, a Lusa cedeu o empate para a Portuguesa Santista, ontem, em Santos. Mesmo assim, a equipe conseguiu sua classificação para a segunda fase do Paulista-98.
O resultado eliminou a Santista, que agora vai disputar um quadrangular que vai decidir o único rebaixado do torneio.
O jogo começou com um atraso de oito minutos. Além de entrar em campo dois minutos depois do horário estabelecido para o início do jogo, os atletas da Santista usavam calções e meias iguais aos da Lusa. Seus jogadores tiveram que voltar para o vestiário.
A Lusa dominou a partida desde seu início. Os avanços do atacante Leandro, pelo lado direito de seu ataque, foram as principais jogadas da equipe no primeiro tempo.
Logo aos 14min, Evair recebeu passe de Leandro na área da equipe rival. O atacante não teve problemas para marcar: 1 a 0.
Com o placar, a Portuguesa Santista tornou-se mais ofensiva. Porém a Lusa soube se aproveitar muito bem dos contra-ataques.
Depois de perder várias chances de marcar, Evandro recebeu passe de Evair, aos 42min, e fez.
Dois minutos depois, Evandro aproveitou-se de uma falha da zaga da Portuguesa para ampliar.
Já nos descontos, aos 48min, Leandro, dentro da área do time de Santos, cabeceou. O goleiro Nasser defendeu, mas o atacante da Lusa pegou o rebote: 4 a 0.
O técnico Orlando Pereira, da Portuguesa Santista, tirou o lateral-esquerdo Nildo antes do início da segunda etapa. Com isso, anulou a principal jogada ofensiva da Lusa: os avanços de Leandro.
Após a expulsão de Augusto, aos 14min, a equipe de Santos passou a dominar a partida. Porém só conseguiu marcar seu primeiro gol aos 34min. Cláudio Milar recebeu uma bola na entrada da área da Lusa, virou e bateu sem chances para Fabiano: 4 a 1.
Aos 37min, Luís Gustavo pegou rebote da zaga da Lusa e marcou o segundo gol da Santista.
Logo depois o meia Carlinhos, da Lusa, cometeu um pênalti. Nildo, artilheiro do Paulista, bateu.
O que parecia ser impossível no início do segundo tempo -o empate- acabou acontecendo aos 43min. Toninho pegou rebote da zaga da Lusa e empatou: 4 a 4.
Portuguesa Santista 4 Nasser; Ayupe (Renatinho), Toninho, Jairo e Vital (Ricardo); Valdeir, Deda, Rodrigo e Luiz Muller (Luís Gustavo); Cláudio Milar e Nildo Técnico: Orlando Pereira
Lusa 4 Fabiano; Alexandre Chagas, Émerson, Élvis e Augusto; Alex, Carlinhos, Alexandre (Marcelo Borges) e Evandro (Walmir); Leandro (Da Silva) e Evair
Técnico: Candinho
Local: estádio Ulrico Mursa, em Santos; Juiz: Oscar Roberto Godoi (SP); Renda e público: não divulgados; Cartões amarelos: Vital, Deda, Valdeir (P), Alex, Carlinhos (L); Cartão vermelho: Augusto (L); Gols: Evair, aos 14min, Evandro, aos 42min e 44min, e Leandro, aos 48min do primeiro tempo; Cláudio Milar, aos 34min, Luís Gustavo, aos 37min, Nildo (pênalti), aos 38min, e Toninho, aos 43min do segundo tempo



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.