São Paulo, domingo, 02 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians joga para evitar jejum recorde

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Paulista foi abandonado pelo Corinthians faz tempo. A conseqüência é que o time pode ter sua maior série sem vitória no torneio desde 1992 se não bater a Ponte Preta, às 18h10, em Campinas.
O empate na última quinta contra o Guarani fez a equipe somar sua quinta partida sem um triunfo sequer. A marca negativa igualou a do Estadual de 1996. Em sexto, com 27 pontos, o time não vence há um mês pelo Estadual, quando superou o Ituano por 3 a 2 -a equipe estava na disputa pelo título e atuou com os titulares.
Desde então, foram três empates e duas derrotas, contando o revés para o São Paulo, que derrubou o técnico Antônio Lopes.
A seqüência de 1992 não degolou Nelsinho Baptista, o então comandante. Foram oitos jogos em que a equipe ficou sem saborear uma vitória. Nesse período, perdeu cinco vezes. O pior desempenho do clube ocorreu no Estadual de 1937, quando ficou nove confrontos seguidos sem ganhar.
Para tentar evitar a desonrosa marca hoje, em Campinas, ele novamente vai apostar nos reservas.
"Esses jogadores estão preparados para isso. Desse time, 70% são pratas da casa. Eles já conhecem a pressão de jogar no Corinthians", diz o ex-interino Ademar Braga.
Na Ponte Preta, que está praticamente livre do rebaixamento, o técnico Oswaldo Alvarez não terá o lateral Luciano Baiano, suspenso. Iran deve jogar improvisado.


Colaborou a Agência Folha

Texto Anterior: Diretoria agora quer antecipar reestruturação
Próximo Texto: Futebol: Inquilino eleva o Madureira no Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.