São Paulo, quinta-feira, 02 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dunga diz que adversário fraco evitou "empolgação'

DO ENVIADO A PORTO ALEGRE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O técnico da seleção brasileira, Dunga, diz que vai ficar satisfeito se a seleção repetir nas próximas rodadas o roteiro dos jogos contra Equador e Peru.
"Se a gente seguir empatando fora e vencendo em casa é uma meta boa", falou o treinador, que culpou a fragilidade do adversário de ontem pela timidez da torcida no jogo do Beira-Rio.
"Se fosse um adversário mais forte, a empolgação seria maior", disse o treinador, que atacou os críticos de Felipe Melo. "As pessoas precisam ser mais sensíveis nas críticas. Ele foi xingado. Às vezes, o cara que estuda não é culto", atacou o treinador, que também foi irônico quando questionado sobre a goleada sofrida pela Argentina diante da Bolívia, em La Paz.
"É, a altitude atrapalha", disse o treinador, que ainda atacou a preparação feita pelos clubes europeus ao comentar a presença do meia Kaká, que voltava de contusão, por 90 minutos.
Para apresentar uma evolução em relação ao pífio desempenho do jogo contra o Equador, quando empatou por 1 a 1 mas foi dominado pelo rival, o Brasil teve como principal trunfo uma melhora nos passes, como queria Dunga.
Segundo o Datafolha, foram 465 passes contra os peruanos, com acerto de 91,4%. No domingo, o Brasil teve menos de 300 trocas de bolas e uma precisão de apenas 76%.
Com mais posse de bola, o time nacional fez 18 finalizações, ou sete a mais do que conseguiu nos 2.850 m de Quito.
O Datafolha também mostrou que Kaká ainda está longe do ritmo ideal, apesar de o time mais uma vez ter sido muito mais eficiente na artilharia quando o escala. O meia-atacante do Milan finalizou duas vezes, ambas na direção errada. Ronaldinho, que na saída do campo jogou a camisa para a torcida e acenou para familiares na tribuna, exigiu defesa do goleiro peruano na única oportunidade que teve.
A seleção se desfez logo após a partida. O atacante Adriano, que não participou do jogo, deixou o estádio antes mesmo de Dunga conceder sua entrevista pós-jogo. (PC E GR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Felipe Melo: Atleta quebra tabu com gol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.