São Paulo, sábado, 02 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após susto, Neymar é confirmado na decisão

Atacante, que deixou treino chorando anteontem, atuará na final do Paulista

Vagner Mancini afirma que atleta levou apenas pisão na unha e descarta lesão; para motivar jogadores, técnico aposta em palestras no CT

DA ENVIADA A SANTOS

Foi só um susto. Depois de ter saído de campo chorando, após sofrer um pisão no pé esquerdo no coletivo de anteontem, o atacante Neymar participou normalmente do treino de ontem no CT Rei Pelé.
"Não foi nada sério. Felizmente o pisão foi na unha e não na lesão antiga dele", disse o técnico Vagner Mancini.
Com a presença confirmada do garoto de 17 anos, o Santos enfrenta amanhã o Corinthians, no Pacaembu, em busca de seu 18º título paulista -o Corinthians tenta seu 26º. Para ficar com a taça, o time do litoral terá que vencer o rival por uma diferença de três gols.
A fim de alcançar esse objetivo, Mancini prega a cautela. Ele diz que seu time deve primeiro pensar em ganhar do Corinthians para, depois, preocupar-se com a diferença de gols.
"Vamos ao Pacaembu para vencer o Corinthians. O título vai depender ou não da nossa competência", declarou.
Em vez de treinos, o técnico privilegiou longas conversas e técnicas motivacionais com o elenco durante a semana.
Ontem, convidou os ex-jogadores Robert, Edinho e Narciso para dar uma palestra para os atletas a respeito da semifinal do Brasileiro-1995, quando o Santos foi finalista do campeonato ao bater o Fluminense por 5 a 2, no Pacaembu, após ser goleado por 4 a 1 no Maracanã.
Mancini também espalhou pelo vestiário dos jogadores cópias de papel da camiseta, confeccionada por uma empresa que presta serviços a um patrocinador do Corinthians, com a frase "Campeão invicto".
"Nessa hora difícil, vale tudo o que mexe com o brio do elenco", afirma o treinador santista.
Ontem, o time litorâneo fez mais um treino técnico, observado por cerca de 250 integrantes da torcida Sangue Jovem, que gritavam "Eu acredito" e "Santos é o time da virada".
O treinador voltou a utilizar Domingos na zaga (Fabão está suspenso), ao lado de Fabiano Eller. E, nos minutos finais da atividade, pôs em campo Rodrigo Souto, que se recupera de uma lesão na coxa direita.
Mancini, porém, declarou que o volante deve ser uma opção para o segundo tempo. Germano e Roberto Brum formarão a dupla de volantes titular.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Troféu do interior: Ponte Preta e Barueri decidem torneio esvaziado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.