São Paulo, sábado, 02 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COI faz hoje sabatina sobre segurança

DA SUCURSAL DO RIO

Os governos federal e do Estado do Rio têm hoje a incumbência de tentar mostrar à equipe do Comitê Olímpico Internacional que a região metropolitana oferece condições favoráveis à realização dos Jogos de 2016.
O secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, o coordenador- -geral de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Régis Limana, e o secretário de Segurança Pública do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, serão sabatinados.
A reportagem apurou que eles passaram os últimos dias sendo preparados para os questionamentos.
Dois aspectos da segurança preocupam a entidade: o terrorismo e a existência de comando único das forças envolvidas no esquema repressivo e de vigilância.
Teme-se que um evento do porte da Olimpíada leve terroristas ao Rio. O comando centralizado é exigência do COI. Pelo planejamento da Rio-2016, a direção ficará a cargo da Senasp, como aconteceu no Pan-2007.
A equipe do COI percorreu ontem locais onde deverão ocorrer os eventos se o Rio vencer a disputa. No Maracanã, a comitiva foi recepcionada por Pelé. (SR E ST)


Texto Anterior: Rio recolhe os sem-teto antes de comitiva passar
Próximo Texto: Filipino luta hoje para reviver feito de 70 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.