São Paulo, domingo, 02 de maio de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Apoio tricolor

O publicitário Nizan Guanaes conversou com o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, dias atrás. São-paulino, Nizan abordou o dirigente para dizer a ele que está encantado com o futebol apresentado pelos meninos da Vila e que quer montar uma operação com os clientes de sua agência, a África, para ajudar a manter Neymar e companhia. Não seria a primeira vez que o publicitário tenta uma investida no futebol. Ele já foi cogitado para captar recursos para Corinthians e São Paulo, mas não houve avanços.

Moicano? Os jogadores santistas disseram ao presidente do clube que, se o time for campeão paulista hoje, cortarão o cabelo dele no estilo de Neymar. "Espero que seja só uma traquinagem dos meninos", afirmou o cartola.

Cabeleira. O Santos mandou fazer para a final de hoje 400 perucas copiando o corte de cabelo de Neymar para distribuir aos seus torcedores no estádio do Pacaembu.

Chapéu. Robinho virou garoto-propaganda da Prefeitura de Santos em campanha contra a dengue. Na peça, exibida nos canais locais da cidade, ele aparece dando um chapéu em um mosquito. Robinho entrou na campanha pelas mãos do vice do clube Odílio Rodrigues, secretário de Saúde de Santos.

Na conta. As Óticas Carol pagarão R$ 70 mil ao Santo André para estampar sua marca na camisa do time do ABC na decisão de hoje.

Desmanche. O presidente do Santo André, Ronan Maria Pinto, disse que só aceita conversar sobre a saída de seus jogadores na terça-feira. Além da ida do meia Bruno César para o Corinthians, o lateral- -esquerdo Carlinhos teria sido sondado pela Traffic.

Contagem... Luiz Felipe Scolari pode deixar o Bunyodkor, do Uzbequistão, em junho. Se o time ficar fora da Copa da Ásia, ele deve aceitar proposta da Europa ou antecipar seu retorno ao Brasil, após a Copa do Mundo.

...regressiva. Apesar de ter contrato até o final deste ano, Felipão pode abrir mão de seis meses de salário. Pelo contrato, ele recebe semestralmente.

Perder de vista. Membros do Conselho de Orientação Fiscal do Palmeiras dizem que o órgão não aceita a posição da diretoria de tomar cada vez mais empréstimos e alongar a dívida do clube. Se isso não mudar, dizem, as contas continuarão reprovadas.

Protesto. Nadadores estão insatisfeitos com a escolha da Unisanta para abrigar o Troféu Maria Lenk, a partir de amanhã. E cogitam organizar associação para representá-los na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Outro lado. O presidente da CBDA, Coaracy Nunes, disse não ter sido procurado por ninguém reclamando do local da competição, que foi definido em outubro de 2009.


Colaboraram EDUARDO OHATA e FERNANDO ITOKAZU, da Reportagem Local

Dividida

Às vezes o sujeito não está vendo o que acontece, aí vem a cobra e pica

Do presidente do Palmeiras, LUIZ GONZAGA BELLUZZO, ao explicar por que votou em Fábio Koff, e não em Kléber Leite, candidato apoiado pela CBF, na eleição do Clube dos 13



Próximo Texto: Santistas jogam pelo 1º Paulista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.