São Paulo, segunda-feira, 02 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tite festeja controle dos ânimos e promete correção de Dentinho

PAULISTA
Técnico bateu boca com rival, mas time esteve calmo


DE SÃO PAULO

Em uma partida marcada pelo nervosismo, o Corinthians soube se manter calmo nos momentos decisivos.
Foi assim que conseguiu bater o Palmeiras na semi e chegar à final do Paulista, para enfrentar o Santos.
Essa era a avaliação do técnico Tite e dos atletas no vestiário do time alvinegro.
"A equipe teve muita maturidade para não se apavorar, não dar porrada. E criou suas jogadas. Estou feliz por esse lado", afirmou o treinador, que, ao contrário de seus jogadores, teve seu momento de desespero no duelo ao bater boca com o técnico adversário, Luiz Felipe Scolari.
"Ali, eu assumo tudo o que disse." Na discussão, Tite acusou o colega palmeirense de ter sido responsável pelo clima bélico da partida.
"Mas eu prefiro invocar os aspectos positivos do time, que chega à final contra um grande adversário", falou.
Um dos fatores apontados por Tite foi a entrada do atacante Willian, que, como na semana passada, contra o Oeste, substituiu Dentinho e fez o gol decisivo.
Nas quartas, ante o time do interior, anotou o segundo tento corintiano, quando o placar estava em 1 a 1.
"Estou trabalhando [para ser titular]. Respeito a todos, mas procuro meu espaço", afirmou o atacante, que chegou no início da temporada.
Titular, Dentinho deixou o gramado injuriado com a substituição. Durante a semana, gripado, participou de poucos treinos. Ontem teve atuação bastante discreta.
"Com desempenho bom, todos podem jogar. Temos um grupo, e alguns precisam respeitar a entidade e os companheiros. O Dentinho sabe que errou e vai ter a devida correção", avisou Tite.
"A opção é do professor", respondeu o camisa 11, ao tentar abafar a polêmica.
Hoje, em sua sede, a federação paulista define os horários e locais dos dois jogos finais do Estadual. O Santos, por ter acumulado mais pontos em todas as fases, poderá decidir como mandante.
O mais provável é que o primeiro jogo seja no Pacaembu e o segundo, na Vila Belmiro. O time praiano, porém, não descarta a possibilidade de atuar em São Paulo na partida de volta.
(LEONARDO LOURENÇO E LUCAS REIS)


Texto Anterior: Juca Kfouri: Final alvinegra
Próximo Texto: Santos: Lesão impede Elano de viajar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.