São Paulo, segunda-feira, 02 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Adiamento dá segunda chance para brasileiros

DE SÃO PAULO

O adiamento para hoje da etapa de SP da Indy significará uma segunda chance para os pilotos brasileiros.
Antes de a prova ser adiada, as nove primeiras voltas já haviam contabilizado acidentes com três dos cinco brasileiros, que, no entanto, não foram desclassificados da prova e poderão voltar ao grid hoje, às 9h.
A previsão meteorológica indica tempo fechado e chuva fraca na cidade.
Logo na primeira volta, Hélio Castro Neves (Penske) envolveu-se numa batida com Danica Patrick (Andretti) e Simona de Silvestro (HVM) e machucou a mão.
O carro de Danica ainda encostou no de Tony Kanaan, da KV Racing, que também teve a mão atingida. Suspeitava-se de fratura, mas foi constatada uma luxação na mão esquerda.
Outro brasileiro que se envolveu em acidente foi Vitor Meira. No fim da reta da marginal, o piloto da A. J.
Foyt bateu no muro. "A bandeira vermelha deveria ter acontecido antes, para proteger as pessoas", afirmou depois da batida.
Após os acidentes, os três brasileiros puderam consertar seus carros e participar da relargada antes do adiamento da prova.
Hoje, às 9h, horário previsto para a largada, eles estarão de volta ao grid.
Nenhum dos cinco pilotos nacionais, porém, largam em boas posições. A mais bem colocada é Bia Figueiredo, na 16ª posição. Raphael Matos, outro que escapou sem acidentes, é o 19º. Meira sai na 21ª colocação, e Castro Neves, na 23ª. Kanaan é o último do grid, em 26º. (CA, SM E TC)

NA TV
Etapa da Indy em SP
9h Band



Texto Anterior: Chuva adia prova depois de 14 voltas
Próximo Texto: Natação: Maria Lenk começa a definir seleção para Mundial-2011
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.