UOL


São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amarelo castiga motor santista

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,

EM SANTOS

O meia Renato teve participação decisiva ontem no clássico. Além de fazer o gol da vitória, ele foi o santista que mais deu passes (48), o que mais recebeu faltas (4) e o segundo que mais desarmou (21) e foi acionado (37 bolas), isso sem contar que foi o principal articulador do lance que originou o pênalti cobrado por Diego.
Apesar da boa atuação, ele está "pendurado" por ter recebido o segundo cartão amarelo.
Até o início da rodada anterior, quando Santos encarou o Internacional, Renato não havia levado nenhum cartão, marca que persistia desde abril de 2002. "Nunca falei que não entraria [em jogadas mais fortes] para não tomar cartão. Entro para ajudar o time. Se tiver de tomar, tomo."
Há duas semanas, o meia também havia recebido uma placa do Rotary Club de Santos de jogador mais disciplinado do Brasileiro de 2002. Ele atuou em todas as partidas do Santos naquela competição e não tomou nenhum cartão.



Texto Anterior: Santos "esquece" a Libertadores e vence
Próximo Texto: Seleção aflige artilheiro isolado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.