São Paulo, sexta-feira, 02 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa 2006

Seleção se contradiz com ida a boate

Roberto Carlos, que afirmara não ter saído do hotel na folga, recua ao ver fotos suas em um jornal local

Um dia depois de confusões no corte de Edmílson, grupo de Parreira dá nova prova de incoerência ao ter jogadores fotografados em danceteria


DOS ENVIADOS A WEGGIS

Mesmo sem dever satisfações sobre o que fazem nos seus horários de folga, jogadores da seleção se enrolaram com o tema. Roberto Carlos, Adriano, Robinho e Emerson disseram anteontem que tinham aproveitado o tempo livre do dia anterior no hotel, em Weggis.
Porém os quatro foram desmentidos pelo jornal suíço "Blick", que publicou reportagem sobre a presença deles, acompanhados de Dida, Júlio César e Ronaldo, na boate Adagio, em Lucerna, a 20 km da concentração da seleção.
O diário estampou fotos de Adriano, Ronaldo e Roberto Carlos na balada, depois de bater o clube da cidade por 8 a 0.
"Só deu tempo de trocar a roupa de trabalho por uma normal e conversar no hotel", falou Roberto Carlos anteontem.
Ao saber da reportagem do jornal suíço, o lateral do Real Madrid justificou-se: "Quando dei aquela declaração ontem [anteontem], respondi sobre o que fiz na manhã de folga. Não menti", disse, dando risada.
"Não fiz nada demais. Fui conhecer o local e voltei rapidinho", completou o lateral.
Apesar de tentar levar no bom humor, Roberto Carlos disse que as fotos causaram "problema em casa". "Recebi um cartão amarelo da minha namorada", disse ele.
Ronaldo falou que não se incomodou com a reportagem: "Minha namorada sabia o que eu estava fazendo". Adriano não comentou o assunto. Emerson disse que não gostou de ver as fotos publicadas. "Elas foram tiradas por clientes do lugar. Depois, deixamos de atender as pessoas e somos chamados de antipáticos...".
Anteontem, pouco antes de a folga acabar, a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol se enrolou. Afirmou que todos já tinham voltado, segundo "o médico". Minutos depois, Lúcio e Zé Roberto chegaram ao hotel.
Segundo o jornal suíço, a maioria dos atletas ficou das 2h da madrugada de ontem até cerca de 3h30 na boate em Lucerna. Justamente Roberto Carlos foi o último a sair, de acordo com o "Blick". O lateral ficou mais meia hora no local. Ronaldo chegou a comandar a pista de dança.
Carlos Alberto Parreira demonstrou irritação. ""Não tenho nada que falar. Folga é folga. Não me preocupo com o que eles fazem desde que seja conveniente", disse. (PAULO COBOS, RICARDO PERRONE E SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Sem conseguir dormir, enfermeira conta nos dedos dias para o adeus
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.