São Paulo, sábado, 02 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Astro já se aventurou, e foi bem, no futebol americano

DA REPORTAGEM LOCAL

Craque no basquete, LeBron James mostrou habilidade com outra bola, que não a alaranjada redonda, nos tempos de escola.
No futebol americano, que utiliza bola em formato oval, foi "wide receiver" (atleta veloz e especialista em receber passes aéreos) e ajudou o colégio St. Vincent-St. Mary, na temporada de 2001/2002, a alcançar as semifinais em Ohio -em 2000/2001, havia sido nomeado para a seleção estadual.
Entretanto a identificação com a bola ao cesto falou mais alto, tanto que foi apelidado de King (Rei) James por suas majestosas atuações pela escola.
Fã de Michael Jordan, escolheu a camisa 23, mesmo número da do superastro (campeão da NBA seis vezes com o Chicago Bulls nos anos 90), para vestir na liga norte-americana pelo Cleveland Cavaliers.
Na Olimpíada de Atenas, há três anos, esquentou o banco de reservas na maior parte do tempo e teve média que não atingiu seis pontos por jogo -os EUA amargaram o bronze.


Texto Anterior: Pan: Brasileiro põe em xeque sua participação
Próximo Texto: Jornal holandês observa Nadal e descobre mania até com cueca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.