São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2008

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Na final, Corinthians "pune" torcida

Após quebrar promessa e subir preços de ingressos, clube reduz pontos-de-venda para a Copa do Brasil e causa tumulto

Clube justifica como motivo de segurança decisão de não realizar venda no Pacaembu; procura no Morumbi faz local viver dia de partida


PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

No momento mais crítico do Corinthians na temporada, o clube apelou por apoio de sua torcida. Agora, na melhor fase desde o título brasileiro de 2005, o clube deixa de "priorizar" seus torcedores.
O Corinthians que disputará a primeira partida da final da Copa do Brasil brindou a façanha com mudança de atitude em relação a seus fãs.
A diretoria quebrou promessa feita na fase ruim de manter até o fim o preço mínimo de R$ 10 em jogos da Copa do Brasil e aumentou valor dos ingressos. Na hora da venda para a decisão, que começou ontem, diminuiu postos de comercialização, o que causou grandes filas -as vendas em dois pontos ultrapassaram ontem o horário de encerramento, marcado para as 17h, e se estenderam por quase duas horas a mais.
Em vez de cinco locais para a comercialização de entradas para o duelo de quarta contra o Sport, o Corinthians só disponibilizou quatro. Optou por não vender ingressos justamente no ponto mais central e tradicional, que costuma receber a maior demanda de corintianos, o estádio do Pacaembu, que só começa a vender hoje.
Com isso, a procura nas bilheterias do Parque São Jorge e do Morumbi, local do confronto, ficaram acima do normal. No estádio são-paulino, o cenário lembrava o de dias de jogos.
Segundo o Corinthians, o Pacaembu não foi usado como ponto-de-venda por solicitação da Polícia Militar, para evitar eventuais encontros e brigas entre corintianos e palmeirenses, já que o clube do Parque Antarctica jogou ontem em casa pelo Brasileiro. A estação de metrô da Barra Funda é próxima tanto da arena municipal como da alviverde.
"Foi pensado apenas na segurança. Esse é o intuito principal. Se houver algum problema, é o Corinthians que vai ter que assumir a responsabilidade", justifica o supervisor de arrecadação do Corinthians, Lúcio Blanco. "Lamentavelmente não podemos atender a todos."
Já foram vendidos 48 mil ingressos, de um total de 68 mil. Restaram somente bilhetes a partir de R$ 60. Além do Pacaembu, haverá mais três pontos extras (Canindé, ginásio de esportes de Barueri e no bairro do Ipiranga).


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