São Paulo, quarta-feira, 02 de junho de 2010

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Riquinho

Com estilo falastrão, meta de ser o melhor da Copa e promessa de fazer a seleção festejar gols à la Santos, Robinho atrai mais patrocínios e engorda a conta

DOS ENVIADOS A HARARE
E A JOHANNESBURGO

O atacante Robinho é o principal garoto-propaganda da equipe de Dunga.
Até agora, ele foi o único brasileiro que disse querer ser eleito o melhor da Copa do Mundo e prometeu coreografias divertidas nas comemorações dos gols durante o Mundial sul-africano.
Com esse estilo falastrão, o jogador de 26 anos é o personagem principal de quatro peças publicitárias (Samsung, Seara, Rexona e Volkswagen) no país, além de ser contratado pela Nike. Os valores são mantidos em sigilo pelo atleta e pelas empresas.
Robinho superou até Kaká, que tem pôsteres espalhados pela Europa e pela África do Sul, mas não ocupa tanto espaço publicitário no Brasil quanto o atleta do Manchester City, que está emprestado ao Santos.
"Estou bem fisicamente, feliz e tenho condições para isso [ser escolhido o melhor jogador da Copa]. Eu quero ser campeão e, se for como o melhor da Copa, ótimo. Se der para ajudar dando pedalada e fazendo gols, que são as coisas que mais gosto de fazer, melhor ainda", afirmou Robinho, que foi reserva de Ronaldo e Adriano no Mundial da Alemanha-2006.
Jogador mais convocado por Dunga, ele não esconde que pretende dar espetáculo durante os jogos na África.
Na primeira fase, o Brasil enfrentará Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. A estreia, no dia 15, será diante dos norte-coreanos.
"O Dunga dá total liberdade para os jogadores fazerem o que quiserem no campo. Temos que jogar pra frente e com alegria", afirmou o jogador, que não brilhou em solo europeu ao defender Real Madrid e Manchester City.
Um dos poucos atletas a não poupar risadas durante as entrevistas coletivas realizadas na África, Robinho prometeu colocar seus companheiros de seleção para dançar durante os gols, o que é praxe no Santos.
"Temos que continuar fazendo [as danças] com alegria e responsabilidade, mas tem muita cintura dura aqui na seleção, o Kaká, o Luis Fabiano... Se eles melhorarem, vamos fazer", brincou ele.
O estilo brincalhão de Robinho agrada aos marqueteiros. Ele foi contratado para ajudar a vender os novos produtos da Samsung no Brasil.
"Ao imprimir nos novos filmes toda criatividade, simpatia e ginga do brasileiro, atributos natos de Robinho, conseguimos criar um vínculo maior de identificação com os consumidores", disse Carlos Werner, diretor de marketing corporativo da empresa. (MARTÍN FERNANDES, PAULO COBOS E SÉRGIO RANGEL)


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