São Paulo, quarta-feira, 02 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federer é eliminado por algoz de campeões

Número 1 do tênis está fora de Roland Garros

Bertrand Guay/France Presse
Robin Soderling rebate bola na vitória de virada por 3 sets a 1 contra Roger Federer

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O suíço Roger Federer, tenista número 1 do mundo, foi eliminado de Roland Garros pelo sueco Robin Soderling (sétimo do ranking mundial) por 3 sets a 1 (3/6, 6/3, 7/5 e 6/4), ontem, em Paris.
Soderling, que perdeu a final de 2009 do Grand Slam francês para o suíço, está consolidando sua fama de carrasco de grandes campeões. No ano passado, ele eliminou Rafael Nadal (então detentor do título) nas oitavas de final do torneio.
Ontem, foi a vez de Federer. Com a derrota, ele vê seu posto de líder do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais ameaçado pelo espanhol Rafael Nadal, algoz de Thomaz Bellucci, que o ultrapassará se vencer Roland Garros pela quinta vez.
Além disso, Federer perdeu a chance de igualar o recorde de Pete Sampras de ficar por 286 semanas como o número 1 do mundo. O revés ainda representou para o suíço a primeira eliminação, desde 2004, antes das semifinais de um Grand Slam.
Essa foi a 13ª vez que Soderling enfrentou Federer e a primeira em que o sueco saiu da quadra vencedor. Para ganhar a partida, ele se impôs, jogou um tênis ofensivo e colocou Federer em uma posição que não é comum ao suíço, a de defensor. Agora, Soderling enfrenta, na semifinal, o tcheco Tomas Berdych (17º do ranking), que não perdeu nenhum set nesta edição do torneio.
"Tenho semifinais duras.
Terei de jogar meu melhor tênis para vencer", ponderou um nada deslumbrado Soderling. "Tenho que focar em um jogo por vez."


Texto Anterior: Chico Bacon na Copa
Próximo Texto: Bellucci ganha folga antes de Wimbledon
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.