São Paulo, quinta-feira, 02 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COPA DO BRASIL

Com gol de Alecsandro, Vasco vence e fica a um empate do título

DO RIO - Com um gol do filho de um dos ídolos do rival, o Vasco venceu o Coritiba por 1 a 0 no primeiro jogo decisão da Copa do Brasil, ontem à noite, no Rio, e precisa apenas de um empate na próxima semana para conquistar o título.
O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Alecsandro, filho de Lela, um dos destaques da maior conquista da história do time paranaense, o Campeonato Brasileiro de 1985.
"Estou muito feliz. Botei o time na vantagem", disse o atacante. Na comemoração, Alecsandro mostrou uma careta para os torcedores, gesto igual ao de seu pai quando fazia seus gols pelo Coritiba.
Na quarta, os dois times voltam a se enfrentar no Couto Pereira. Se o Coritiba vencer pelo mesmo resultado, o título será definido nos pênaltis.
Caso conquiste o torneio, o Vasco vai acabar com o jejum de oito anos sem um título expressivo. O último foi o Estadual do Rio de 2003.
Além do troféu da Copa do Brasil, está em jogo uma vaga na Libertadores de 2012, torneio que o time cruz-maltino não disputa desde 2001.
Os torcedores vascaínos lotaram São Januário. A chegada de mais de 20 mil pessoas ao antigo estádio foi confusa.
Antes do início da partida, dezenas de torcedores sem ingressos pularam a roleta. O público presente anunciado foi de 21.365 torcedores.
No campo, as duas equipes fizeram uma decisão equilibrada. O Coritiba jogou mais ofensivamente e desperdiçou uma série de oportunidades.
O Vasco conseguiu a vantagem logo no início do segundo tempo. Alecsandro, irmão do ex-são-paulino Richarlyson, aproveitou o cruzamento e fez a festa em São Januário.
Com o gol, o jogo ficou mais emocionante. O Coritiba foi ao ataque e fez pressão, mas o Vasco segurou o resultado até o final e garantiu a vantagem para a volta. (SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: "Foi contra tudo e contra todos", afirma Neymar
Próximo Texto: Juca Kfouri: No leito de morte
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.