São Paulo, segunda-feira, 02 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Bom desempenho de meia faz Carlos Miguel colocar vaga à disposição

Rival vira aliado de Souza por posição no São Paulo

RICARDO PERRONE
ENVIADO ESPECIAL A JOÃO PESSOA

O lobby para o meia Souza voltar a ser titular do São Paulo ganhou a inesperada ajuda de Carlos Miguel, seu concorrente na disputa por uma posição no time.
Miguel reconheceu, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, que o reserva tem sido mais eficiente e colocou a sua vaga de titular à disposição do companheiro.
Mas o técnico Nelsinho Baptista disse que ainda não definiu qual dos dois começará a segunda partida contra os paranaenses, na quarta-feira, em Maceió.
O clube paulista se classifica para a final, contra o vencedor do confronto entre Flamengo e Cruzeiro, mesmo se for derrotado por um gol de diferença.
Como já havia acontecido contra o Sport, o São Paulo só melhorou seu desempenho na partida de anteontem após a entrada de Souza, que participou da jogada do primeiro gol, marcado pelo meia Fabiano, também reserva.
"Preciso ter consciência de que há outro jogador com um ritmo melhor do que o meu. Vou conversar com o Nelsinho e, se ele quiser escalar o Souza, não vou ficar chateado", afirmou Miguel.
Antes da partida de anteontem, a maioria dos jogadores havia dito que Souza tem facilitado a armação das jogadas ofensivas.
Miguel culpou o fato de não ter participado de todo o período de treinamento da equipe para a Copa dos Campeões pelo seu rendimento inferior ao de Souza nos últimos jogos. Ele começou a treinar sob o comando de Nelsinho após seus companheiros porque participou do fracasso da seleção na Copa das Confederações.
"Não pude fazer uma preparação ideal e falei isso para o Nelsinho. Sinto dificuldade com o calor no Nordeste", disse Miguel.
Souza demonstrou surpresa ao saber que Miguel reconheceu a sua superioridade. "É uma atitude rara. Normalmente, quem está como titular não age assim, mas temos que reconhecer que ele também tenta fazer o melhor para o time", afirmou o meia.
Nelsinho só vai falar sobre a chance de mudar a escalação após os treinos de amanhã, em Maceió.
Ele concordou que a entrada de Souza tem melhorado o desempenho da equipe. A justificativa para o meia continuar na reserva é o fato de ele ter se recuperado de uma contusão pouco antes do início dos treinos para o torneio.
"Reconheço que o Souza está melhor, mas ele e o Miguel têm características diferentes. O Souza precisa entrar no time aos poucos para recuperar a confiança."
Souza discorda: "Estou bem fisicamente e só vou ganhar mais ritmo no momento em que ficar mais tempo em campo. Mas não reclamo da opção do técnico."
Ontem à tarde, o São Paulo embarcou para Maceió. Se chegar à final, a equipe retornará para João Pessoa, onde acontece o primeiro jogo da decisão, no sábado.


Texto Anterior: Nigéria reage e fica próxima da Copa
Próximo Texto: Agora, meia se nega a negociar novo contrato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.