São Paulo, sexta-feira, 02 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Próximo da lista, Deco renega tempo de Corinthians

DA REPORTAGEM LOCAL

Ele passou pelo Corinthians, mas pouca gente, inclusive ele mesmo, parece lembrar.
Próximo jogador da seleção portuguesa a figurar na lista de negócios milionários (deve trocar o Porto pelo Barcelona nos próximos dias por US$ 24,5 milhões), o meia Deco teve sua passagem pelo Parque São Jorge apagada nas biografias com que é apresentado na Europa.
No próprio site da Eurocopa, feito pela Uefa, Deco é apresentado como tendo sido jogador no seu "nativo Brasil" do Nacional de São Paulo e do Corinthians, mas o de Alagoas.
Na verdade, o meia pertencia a empresários que usavam o time nordestino como uma espécie de sede, mas usou o tradicional Corinthians como maior vitrine. Isso, no entanto, não aparece em praticamente todos os perfis do jogador já traçados pela imprensa européia.
Deco disputou o Brasileiro de 1996 pelo time principal do Corinthians e ainda a Taça São Paulo de juniores em 1997 -depois foi para Portugal.
Segundo o jornal catalão "Mundo Deportivo", o acordo entre o Barcelona e Deco já está fechado. O contrato só não foi assinado para não atrapalhar a performance do jogador durante a Eurocopa. (PC)


Texto Anterior: Antes da Euro, Portugal já era máquina de milhões
Próximo Texto: Atletas não justificam fama nas suas equipes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.