São Paulo, sexta-feira, 02 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol de prata põe Grécia como rival de Scolari

DA REPORTAGEM LOCAL

A Eurocopa-04 vai acabar com o mesmo confronto que abriu a competição. Com um gol de prata, a Grécia eliminou a sensação República Tcheca ontem e será o rival de Portugal na decisão de domingo, às 15h45 (de Brasília).
Na rodada de abertura, a Grécia abriu sua série de resultados surpreendentes ao vencer os portugueses por 2 a 1, no único revés luso até o momento no certame.
A classificação grega foi dramática. Depois de um empate sem gols no tempo normal, os tchecos, os únicos que tinham 100% de aproveitamento e que perderam Nedved, machucado, ainda no primeiro tempo, caíram com um gol de cabeça de Dellas já nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação. A regra do gol de prata dá a vitória ao time que estiver em vantagem ao final da primeira metade do tempo extra.
Logo após o gol grego, o juiz apitou o final da partida realizada na cidade do Porto.
"É um verdadeiro milagre. Os tchecos são tecnicamente melhores, mas a paixão e a vontade estavam ao nosso lado", disse Otto Rehhagel, o técnico grego.
A Grécia chegou a Portugal como coadjuvante. Nas casas de jogo da Inglaterra cada libra apostada em um título grego tinha um retorno previsto de 80 libras (os favoritos pagavam dois para um).
A final de domingo será a primeira da Euro em 40 anos que vai reunir dois times estreantes em decisões da competição.
"Nós temos apenas dois dias para descansar. É tudo muito rápido", disse o meia Giannakopoulos, referindo-se ao menor tempo de descanso que seu time terá.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Atletas não justificam fama nas suas equipes
Próximo Texto: Seleção proíbe chá de coca no Peru
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.