São Paulo, domingo, 02 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pendurados se seguram, mas time pode não ter Figo contra a França

DO ENVIADO A GELSENKIRCHEN
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de ter tido um time desfigurado para o jogo contra a Inglaterra, Luiz Felipe Scolari chega às semifinais com apenas um reserva suspenso -Petit.
Retornarão contra a França o volante Costinha e o meia Deco, que foram expulsos nas oitavas-de-final contra a Holanda e cumprirão suas suspensões diante dos ingleses.
A preocupação agora é com a recuperação de Luís Figo, que saiu substituído ontem com problema muscular na coxa.
"Senti uma contratura e por isso saí. Espero que dê para jogar a meia-final" disse Figo.
Cristiano Ronaldo, que se recuperou de hematoma na coxa direita, também saiu com dores depois de bater o pênalti decisivo, mas não deve ser dúvida.
Os problemas físicos parecem não ser a preocupação imediata de Scolari. "Teremos também de recuperar os lesionados, mas, sobretudo, devemos tentar aumentar a confiança dos jogadores para que possamos enfrentar quem quer que seja com possibilidades de chegar à final", disse o técnico.
A tática motivacional estará presente na semifinal contra a França. Segundo Scolari, sua meta será a de criar no grupo um envolvimento, a fim de ter mais chances diante do time ascendente de Domenech. O técnico demonstrou otimismo.
"É mais fácil trabalhar quando ganhamos e temos a estatística a nosso favor. Vamos dando os dados aos jogadores, que ganham mais confiança e, assim, conseguem desenvolver as suas qualidades."
Há, porém, o risco de Portugal perder atletas importantes para a final, caso supere a França. Para o próximo jogo, entrarão em campo pendurados com um amarelo o zagueiro Ricardo Carvalho, o lateral-esquerdo Nuno Valente e o volante Maniche, além de Figo.0 (RBU E MDA)


Texto Anterior: Entrevista: Goleiro diz que Deus foi português
Próximo Texto: Ronaldo luso ainda vê xará melhor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.