São Paulo, segunda-feira, 02 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória tira "caminhão" das costas de Caio Jr.

Treinador diz que até exagerou na comemoração

DA REPORTAGEM LOCAL

Era mais uma vitória do Palmeiras sobre o arqui-rival Corinthians. Mas para o técnico Caio Jr. o triunfo teve o sabor de uma final de campeonato.
"Foi uma semana difícil. Precisávamos da vitória. Tivemos momentos de dificuldade e buscamos forças. Foi um jogo atípico em termos de atitude e confesso que exagerei mesmo na comemoração. Pedi até desculpas ao árbitro-auxiliar", afirmou o técnico palmeirense.
Mas é fácil entender o porquê de uma vitória sobre o Corinthians ter sido tão festejada.
O Palmeiras já acumulava cinco jogos sem vitória no Brasileiro, Caio Jr. estava sendo pressionado por diretoria e torcida e, para piorar, ele ainda perdeu o atacante Max, que teve os seus direitos federativos transferidos para o América-RN às vésperas do clássico.
Diante de tanta turbulência, o treinador fez questão de exaltar as manifestações de apoio que recebeu dos três principais atletas do elenco: Edmundo, Valdivia e Marcos.
"Essas coisas é que nos deixam felizes no futebol. O relacionamento. Acho que se não fosse por isso, já teria saído do futebol", afirmou o treinador.
Caio Jr., que estava com o cargo ameaçado em caso de derrota anteontem, fez questão de dizer que jamais foi pressionado pela diretoria.
"O Gilberto [Cipullo] diretor de futebol me deu apoio e falou que mesmo em caso de derrota eu continuaria", afirmou.
Depois de tirar o peso da demissão com o resultado de anteontem, Caio Jr. agora tem outra tarefa a ser cumprida. Fazer o time voltar a jogar bem em casa, já que amanhã pega o América-RN no Parque Antártica.
"A torcida se manifestou no aeroporto, no CT, mas não no estádio. Tenho certeza de em campo ela vai nos dar apoio."
Hoje, no CT, é dia de novidades. O Palmeiras vai apresentar os atacantes Rodrigão, Luiz Henrique e Deyvid como reforços para o Brasileiro. (TA)


Texto Anterior: Por criatividade, Carpegiani acena com nova aposta
Próximo Texto: Copa América: Alfio Basile tenta se livrar de fantasma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.