São Paulo, segunda-feira, 02 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hamilton é superado e reclama

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o terceiro lugar conquistado ontem, Lewis Hamilton foi ao pódio pela oitava vez em oito corridas, aumentou ainda mais seu recorde de melhor estreante da história da F-1 e conseguiu abrir de 10 para 14 pontos sua vantagem na liderança no Mundial.
Mas o resultado na França teve um quê de decepção. Pela primeira vez na categoria o inglês foi superado na pista -perdeu o segundo lugar para Kimi Raikkonen logo na largada. "Não gosto de ser ultrapassado e esta foi a primeira vez que isso aconteceu", reclamou Hamilton.
"Minha largada foi bem ruim e, para falar a verdade, eu não sei direito o que aconteceu, tenho que ver os dados com o time. Alguma coisa pareceu não funcionar bem e quando percebi o Kimi já tinha passado batido", explicou.
"Não dá para vencer todas as corridas e o importante é ser consistente, o que acho que temos sido."
Mas não foi só isso que fez com que o terceiro lugar tivesse um sabor um pouco amargo para Hamilton. Desde sua estréia na F-1, no GP da Austrália, em março, esta foi a primeira vez que ele piorou sua posição de largada na corrida -saiu em segundo e chegou em terceiro.
Outro motivo de preocupação para a McLaren foi o desempenho da Ferrari, que terminou a prova com mais de 30 segundos de folga para a adversária. "Não acho que eles estejam tão rápidos como pareceram", falou Hamilton.
Segundo Ron Dennis, chefe do time inglês, o motivo da "sobra" foi um só. "Tivemos que ter atenção com nossos motores neste final de semana. Mas estamos muito felizes que o Kimi tirou pontos do [Felipe] Massa", disse, já que se tivesse vencido, o brasileiro estaria só a um ponto de Fernando Alonso.


Texto Anterior: Trânsito e Raikkonen param Massa
Próximo Texto: [+]Final do jejum: Button marca o 1º ponto da Honda na temporada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.