São Paulo, sexta-feira, 02 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico segura a escalação até a última hora

DE JOHANNESBURGO
DO ENVIADO A JOHANNESBURGO

Atuando com força física em todos os jogos, Gana tem diversos problemas de contusão e de indisciplina para definir a sua escalação para pegar o Uruguai.
Dois atletas estão suspensos por terem dois cartões amarelos: o volante André Ayew, filho do ex- -craque Abedi Pelé, e o defensor Jonathan Mensah.
Prince Boateng, contundido, pode não jogar. Com a exclusão de Essien da Copa, por contusão, ele virou o principal criador da equipe. Foi o autor de um dos gols da classificação de Gana sobre os EUA.
Outros problemas são na defesa, com John Mensah e Samuel Inkoom, que também sentem dores.
"Após o jogo contra os EUA, o grande problema era saber quem substituirá André Ayew e Mensah. Não podem jogar. E quatro ou cinco jogadores estão contundidos. Conto com os médicos para deixá-los em forma. Amanhã [hoje], veremos quem está em condições", declarou o treinador Milovan Rajevac, que é sérvio.
Ele só definirá o time hoje, após os testes físicos.
Outro atleta com dores é o artilheiro do time, Asamoah Gyan, que tem problema no tornozelo. "Não acho que seja sério. Estarei pronto", disse ele, que fez três gols no Mundial.
Para se ter ideia de como Gana joga forte fisicamente, o time cometeu 67 faltas e sofreu apenas 38. É a sexta seleção que mais parou o adversário de forma faltosa nesta Copa.
Com oito cartões amarelos, é a sexta equipe que mais foi advertida. Entre os oito classificados, está no topo desse ranking, ao lado da Holanda.
(FZ E RM)


Texto Anterior: País é da metade cristã da África
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: Lá vêm os bôeres
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.