São Paulo, sábado, 02 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TÊNIS

Sharapova joga para coroar sua volta à elite

Em busca do bi, russa teme rival canhota

DE SÃO PAULO

Aos 24 anos, Maria Sharapova é uma veterana no circuito feminino. E hoje, às 10h, na final de Wimbledon contra a tcheca Petra Kvitova, a russa tenta coroar seu ressurgimento no circuito.
Sharapova foi campeã de Wimbledon com apenas 17 anos, ganhou outros dois títulos de Grand Slams e chegou ao topo do ranking.
Em 2008, sofreu uma grave lesão no ombro, que a afastou das quadras por nove meses. Após esse período, chegou a sair do top 100.
"Não sou o tipo de pessoa que abandona as coisas. Apesar de saber que era complicado [voltar ao top 10], acreditei em mim", afirmou a sexta do mundo, que já garantiu o quinto posto e chega ao terceiro se vencer hoje.
Sua rival joga a primeira final de Grand Slam. Kvitova reconhece a experiência da russa, mas diz que pode vencer qualquer adversária.
O fato de enfrentar a primeira canhota em 13 anos a atingir a decisão de um Grand Slam causa certa preocupação em Sharapova.
"A bola gira na direção contrária quando ela joga com efeito, e seus saques também também são mais complicados", afirmou a russa. "Isso, na grama, é uma vantagem e te obriga a reagir antes", disse Sharapova.

NA TV
M. Sharapova x P. Kvitova
10h Sportv 2




Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Rita Siza: Emoção em Londres
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.