São Paulo, quinta-feira, 02 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo derruba Leão em Minas

No reencontro dos técnicos depois do Paulista, Santos triunfa e tira a invencibilidade do treinador rival

Atlético-MG 1
Santos 2

DA REPORTAGEM LOCAL

No reencontro dos técnicos após o Paulista-07, Vanderlei Luxemburgo levou a melhor novamente. Se antes ele conduzira o Santos à vitória sobre o Corinthians, então sob batuta de Leão, ontem repetiu a dose, pelo mesmo placar, mas com o rival à frente do Atlético-MG.
De quebra, Luxemburgo encerrou a série invicta de Leão no clube mineiro -até então, eram duas vitórias, sobre Fluminense (3 a 0) e Paraná (3 a 1).
O triunfo de Luxemburgo, aliás, começou antes mesmo de a bola rolar. O treinador surpreendeu na escalação do time. No lugar de Pedrinho, machucado, ele optou por deslocar o ala Kléber para o meio. Carlinhos foi puxado para atuar pela extrema esquerda da equipe.
Aos donos da casa, restou insistir nos cruzamentos do lateral Coelho, pela direita.
Já os santistas exploravam os contra-ataques puxados por Marcos Aurélio e Kléber, que foi muito bem com a camisa 10.
A dupla funcionou tão bem que veio dos pés dela o gol solitário do primeiro tempo. Aos 33min, Kléber arrancou pela meia esquerda e enfiou a bola na medida para o atacante, que tocou com precisão, por cima do goleiro Edson.
"Esse gol vai dar tranqüilidade para o nosso time. Eles vão sair para tentar fazer o resultado, e nós podemos aproveitar os contra-ataques", analisou Marcos Aurélio no intervalo.
O tento anotado, seu quinto no Brasileiro, igualou-o a Pedrinho na artilharia do Santos no campeonato.
Com diversos erros de passe, o Atlético-MG sofria na falta de criatividade de seu miolo de campo. Marcinho e Danilinho, os dois habilidosos meias da equipe, esbarravam na forte marcação de Rodrigo Souto.
Para piorar a vida do técnico Emerson Leão, o volante Rafael Miranda machucou-se sozinho ainda aos 28min e precisou ser substituído por Bilu.
Ao término da etapa inicial, Coelho fez sua leitura da partida. "Precisamos, apenas, ter um pouco mais de calma, porque o jogo está igual."
No segundo tempo, Leão resolveu mexer no time. Sacou o atacante Éder Luís e colocou o veterano meia Lúcio.
Mas foi o Santos quem quase marcou no começo da segunda etapa. Aos 4min, Carlinhos cruzou, e, dentro da pequena área, Marcos Aurélio desperdiçou a chance de anotar o segundo gol dele na noite. A conclusão saiu por cima da meta de Edson.
Perfeito na armação das jogadas, Kléber deu a segunda assistência para gol do jogo, aos 14min. Desta vez, ele encontrou Kléber Pereira dentro da área. O atacante dominou no peito e tocou por baixo do goleiro atleticano. Foi o quarto dele na competição.
O Atlético-MG melhorou após Danilinho descontar, aos 26min, e pôs pressão para cima de Fábio Costa. Mas não foi eficiente para salvar a invencibilidade de seu treinador.
No domingo, o Santos recebe o Flamengo na Vila Belmiro. O Atlético-MG vai até Caxias do Sul encarar o Juventude.


Texto Anterior: De ombros: Ação de rival não assusta clube
Próximo Texto: Petkovic: Time acerta detalhe para anunciar meia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.