São Paulo, domingo, 02 de agosto de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Duas perspectivas

Surpreendeu a muitos o fato de o diretor de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosenberg, defender publicamente que o estádio do clube deve estar localizado em uma região central. A justificativa é que, além do futebol, a arena deverá ter como fonte de arrecadação convenções e outros eventos -daí a necessidade de um fácil acesso. No outro extremo, o presidente corintiano, Andres Sanchez, defende que um novo estádio do time deve ser erguido em Itaquera, bairro da zona leste onde o trânsito sofre estrangulamento.



Conexão. O destino de Andres Sanchez, que viajou anteontem para tratar da negociação de brasileiro que atua no exterior, foi um país da Europa, muito próximo à Ásia.

Menos mal. Pessoas próximas ao presidente corintiano respiraram aliviadas pelo fato de Ronaldo ter machucado só a mão no clássico em Presidente Prudente. Acreditam que o prejuízo político, e não apenas aquele dentro de campo, teria sido bem grande.

Críticos. Dizem ainda que membros da oposição aproveitariam a oportunidade para disparar: ""Mas por que o time saiu do Pacaembu e foi jogar naquele gramado?".

Ligado e... Interlocutores de Muricy Ramalho dão como certo que o técnico logo pedirá a instalação de TV a cabo no vestiário do Palmeiras. Já era costume de Muricy no Morumbi acompanhar jogos dos rivais após suas partidas.

...plugado. Muricy quer lançar mão da tecnologia para assistir a mais jogos, agora via internet. Um amigo se prontificou a mapear os campeonatos que poderá acompanhar na rede e como acessá-los. Ele observa não apenas a parte técnica, mas também para detectar potenciais reforços.

Rejeição. O árbitro Edilson Pereira de Carvalho, famoso por conta do caso da máfia do apito, diz que só voltou a assistir a partidas de futebol no ano passado. Explica que, antes, não queria ver nada que lembrasse o escândalo.

Quentinha. Edilson, que hoje entrega marmitex, diz que enquanto estava na ativa fixava sua atenção só nas arbitragens. Somente agora se diverte assistindo aos jogos.

Aproximação. No Morumbi, cartolas dizem que há interesse de clubes sobre Dagoberto, Hernanes e Miranda. O último chamou atenção de times do exterior, como Fiorentina, Milan e Villarreal.

Para exportação. Dois brasileiros, membros das seleções masculina e feminina de hóquei sobre a grama, foram convidados para jogar na Argentina, país com tradição na modalidade. Uma indicação do argentino Jorge Querejeta, técnico das seleções.

Meta olímpica. O intercâmbio faz parte da estratégia traçada pelo COB e pela confederação para o ciclo olímpico. Aceito o convite, Daniel Tatara e Thalita Cabral jogarão no Club Ciudad de Buenos Aires e no Club Hans Christian Andersen até novembro.

Dividida

"O Obina, dentro do peso, é mesmo um excelente jogador"


De DELAIR DUMBROSCK , presidente do Flamengo, ao indicar que Obina não vinha jogando em seu clube como faz atualmente no Palmeiras por causa de problemas com a balança


Próximo Texto: Cielo!
O mais veloz do mundo

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.