São Paulo, domingo, 02 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Corinthians assume gangorra

Ciente da queda do time, Mano Menezes fala até em vender caro as derrotas nas próximas semanas

Contra o Avaí, melhor time do Brasileiro nas últimas cinco rodadas, campeão paulista relembra a Série B e admite seu período de baixa

DA REPORTAGEM LOCAL

O campeão da Copa do Brasil não vence há cinco jogos. O Avaí ganhou os últimos cinco. O campeão paulista perdeu duas vezes de 3 a 0 recentemente. O time catarinense vem de uma goleada de 4 a 0 a favor.
Hoje, às 16h, no Pacaembu, o Corinthians e o Avaí irão testar para valer a gangorra em que sentaram neste Brasileiro. Se o visitante, que já complicou para o time de Mano Menezes na Série B, ganhar pela sexta vez seguida na Série A, irá deixar o outrora favorito ao título do Brasileiro para trás na tabela.
""Me parece que estamos dois pontos na frente deles na tabela. Não dá para dizer que o Avaí está num momento melhor que o Corinthians porque ainda não jogamos. O Avaí me faz lembrar que estávamos na Série B. Foram jogos difíceis contra eles. Espero que não tenhamos os problemas do jogo aqui [no Pacaembu, houve briga entre atletas com os times classificados]", falou Mano Menezes.
Morais e Elias, pelo Corinthians, e Marquinhos e Batista, do Avaí, foram expulsos num jogo que era para ser só de festa. O ex-vascaíno sentiu contusão nesta semana e escapou do duelo de hoje. Elias, um dos remanescentes da Série B e dos títulos conquistados no primeiro semestre, está confirmado.
""Contra o Santo André [1 a 1], não tínhamos seis jogadores do time que foi campeão da Copa do Brasil. É muita coisa. Agora, pelo menos o Alessandro e o Elias voltam. Creio que em 30 dias teremos de novo uma equipe forte tecnicamente e taticamente. Até lá, temos que ganhar com dificuldade, empatar se não der para vencer e vender caro as derrotas, não fazer como nos 3 a 0 contra o Palmeiras e o Grêmio", afirmou Mano.
O técnico hoje terá mais problemas no ataque. A equipe não conta com Ronaldo até setembro. Além da cirurgia na mão esquerda, ele se submeteu a uma lipoaspiração. Dentinho, por sua vez, está suspenso.
Assim, o tridente ofensivo deve ter Jorge Henrique, Bill e um jogador mais centralizado, que seria Souza ou Henrique.
Como Souza já não pode ser mais negociado com outro time nacional por ter alcançado as seis partidas na disputa e entrou bem contra o Santo André, pode ganhar nova chance como titular. ""Ele estava no banco e teve torcedor que pediu o Souza. Vê como é", disse Mano.
O treinador mantém, porém, seu tradicional mistério. Pode usar na lateral esquerda Marcinho ou Bruno Bertucci. Boquita ganhou espaço no meio- -campo sem Morais, mas o setor pode ter Alessandro se Diogo seguir na lateral direita.
Quem for ao Pacaembu, portanto, verá algo bem diferente do Corinthians da Copa do Brasil. Não é à toa que até anteontem só 4.500 ingressos tinham sido vendidos para a partida.


Texto Anterior: Tostão: O drible, o passe e o gol
Próximo Texto: Treinador faz mistério com contratações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.